O crente camaleão

Como é de ciência de muitos, o camaleão possui uma característica especial e única, pois ele consegue imitar o ambiente, como assim? O camaleão troca de cor, se camuflando, para se esconder ou simplesmente não ser percebido.

Assim como o camaleão, existem cristãos que procuram se adequar ao ambiente, se camuflam, escondendo a sua verdadeira identidade, se é que podemos dizer que essa pessoa possui identidade própria. Esses, chamaremos hoje de crentes camaleões.

E o crente camaleão, aquele que se adéqua ao ambiente, aquele que procura agradar aos outros ao invés de agradar a Deus trata-se de alguém morno, alguém que está em cima do muro, pois ainda não sabe o que quer da vida. E o que a bíblia nos fala dos que estão em cima do muro? Veja o que diz em Apocalipse 3.15,16:

“Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.”

No futebol, só é gol quando a bola entra totalmente, a bola estando parcialmente em cima da linha não é gol. Da mesma forma é a vida cristã, pois quem está em cima do muro também não é considerado como servo do Senhor. E como disse o próprio Jesus: Quem não é comigo é contra mim e quem é contra Ele será lançado no lago de fogo.

Portanto, se dizemos estar do lado de Jesus, devemos prosseguir em busca do nosso alvo como diz o apóstolo Paulo em sua carta aos Filipenses:

“prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.”  Fp 3.14

Prosseguir para o alvo consiste em cumprir os objetivos traçados por Cristo, e um desses objetivos é que sejamos influenciadores e não influenciados, ou seja, é através do nosso testemunho, das nossas obras é que influenciaremos os que estão ao nosso redor e glorificaremos ao Senhor como disse o próprio Jesus:

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.” Mt 5.16

Concluindo, não estamos no mundo para ser influenciados ou para se adequar a ambiente algum, pois não somos daqui, somos cidadãos celestiais e estamos aqui com o propósito de fazer a diferença, buscando agradar Àquele que nos garantiu a vida eterna. Deixemos de ser influenciados pelo mundo e nos tornemos influenciadores imitadores de Deus, como filhos amados (Ef 5.1).

A indecisão não tem lugar em nossas vidas, pois somos convictos de que nascemos para servir e adorar o único digno de toda honra, louvor e adoração, Jesus Cristo. Amém?!

 “Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos” At 17.28

fonte: http://ebersoncorrea.blogspot.com.br/2012/10/o-crente-camaleao.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s