Ganância!!!!

Vamos fazer a diferença? Contra a ganância

E ai galera, firmes em Cristo?

Hoje continuarei a série “Vamos fazer a diferença?”, a qual estou em cada postagem falando sobre um dos pecados descritos em 2 Timóteo 3:1-3, falando sobre a ganância. Tal atitude pode ser vista claramente se começarmos a observar as pessoas ao nosso redor, onde algumas buscam de todas as formas, mesmo que prejudique as outras pessoas, acumular riquezas (bens materiais e dinheiro) e poder, buscando assim serem mais ricos e importantes que as outras pessoas.

Definição: “Em que há avidez por ganhos lucrativos lícitos ou ilícitos. É um sentimento humano que se caracteriza pela vontade de possuir somente para si próprio tudo o que existe. É um egoísmo excessivo direcionada principalmente à riqueza material, nos dias de hoje pelo dinheiro.” (Dicionário)

A ganância é um sentimento que prejudica muitas pessoas, pois faz com que o individuo tenha comportamentos antiéticos, por isso a bíblia condena tal, podemos ver isso em diversos trechos bíblicos, entre eles:



2 Timóteo 3:1-3: Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem,



1 Pedro 5:2: Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, não por força, mas espontaneamente segundo a vontade de Deus; nem por torpe ganância, mas de boa vontade;

Podemos ver nesse versículo o apóstolo Pedro dando um alerta para que os servos de Deus realizem seu ministério de “boa vontade” e não para o enriquecimento próprio, está situação infelizmente tem acontecido, onde alguns líderes de igrejas tem se deixado levar pela ganância, e começam a se aproveitar da fé dos fieis para obter riquezas.



Hebreus 13:5: Seja a vossa vida isenta de ganância,contentando-vos com o que tendes; porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei.



Lucas 12:15: E disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui.

Precisamos aprender a fazer a diferença, e nos contentarmos com o que temos. Eu não estou dizendo que não podemos desejar as coisas e nos esforçarmos para possuí-las, mas que devemos ter moderação, ou seja, não colocar como a nossa principal meta ou então fazer alguma coisa errada para conseguir tais coisas. Nossa principal meta deve ser buscar a vontade de Deus para as nossas vidas.



Perguntas para refletir:

  • Você tem sido ganancioso em alguma situação? (Exemplo: trabalho, família, ministério)
  • Eu tenho sido grato à Deus pela minha atual situação financeira?
  • Eu tenho usado o ministério que Deus me deu para beneficio próprio?
  • O que você pode fazer para mudar este hábito?

Peça ajuda a Deus, que ele vai te ajudar, pois ele quer que façamos a diferença e assim mostrar para os outros que realmente estamosvivendo pra Deus e não para nós mesmos. Você precisa fazer sua decisão entre: agradar a si mesmo com coisas passageiras ou agradar a Deus e ter recompensas eternas.

Um abraço a todos, que o amor de Deus esteja com vocês.

Gabriel Kaspchak

@irmaozinho_

fonte: http://vivendopraadeus.blogspot.com.br/2012/05/vamos-fazer-diferenca-ganancia.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s