40 dias de jejum e oração a favor das famílias

Devocional Dia 38

Tema: A Família Inabalável

Vivendo contra a Cultura

Sem de forma alguma deixar-se intimidar por aqueles que se opõem a vocês. Para eles isso é sinal de destruição, mas para vocês de salvação, e isso da parte de Deus (Filipenses 1.28).

Os conceitos bíblicos a respeito da família têm sido atacados e refutados por diversos movimentos, com o objetivo de destruir os valores cristãos na sociedade. Como poderemos, então, permanecer firmes dentro desses princípios, em uma sociedade que tem utilizado todos os meios de comunicação e educação, de maneira oposta aos princípios que devemos cumprir?

O texto diz em primeiro lugar que não devemos nos intimidar. Seremos criticados, vão nos chamar de antiquados e retrógrados. Em segundo lugar, o mesmo texto mostra que é uma questão de filosofia. O que eles pensam que é destruição, para nós é salvação da parte de Deus. Quando uma família aplica os princípios da Palavra de Deus na vida, está sendo salva da corrupção, da degradação, evitando assim a destruição da sociedade.

O nosso estilo de vida familiar fará de nós instrumentos de projeção do Reino de Deus aqui na terra.

Mateus 5.13-16:

  1. Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.
  2. Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.
  3. E, também, ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.
  4. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao vosso Pai, que está nos céus.

 

No meio de um mundo em trevas, brilharemos como luzeiros: Para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo (Filipenses 2.15).

Para isto é importante entender que seremos criticados porque a sociedade ensina o contrário dos princípios bíblicos. Por exemplo, a sociedade aceita que não é errado o adultério, divórcio, traição, mentira, engano, etc.

Mas a Bíblia ensina que o marido deve amar sua esposa, ser fiel, honesto, cuidar dela e protege-la.

Outro exemplo contrário que a sociedade aceita, é que a mulher deve ser independente, não precisa dar contas de nada ao seu marido, e ainda pode adulterar, divorciar, trair, mentir, enganar, etc.

É muito importante como cristãos, tomarmos nossa postura bíblica e mostrarmos à sociedade que os princípios de Deus funcionam harmoniosamente num casamento.

Notem que se o marido ama a esposa como Cristo amou a igreja, ele nunca irá abusar da sua posição de líder para ofender ou subestimar sua esposa; ao contrário, irá dignificá-la e honrá-la, por causa do seu amor por ela.

Por outro lado, a esposa terá alegria em amar e respeitar seu marido como líder, porque sabe que ele foi colocado por Deus como responsável na liderança do lar e juntos levarão a família ao centro da vontade de Deus.

O Espírito Santo nos fortalece e nos ajuda a aplicar a Palavra de Deus em nossas vidas e relacionamentos. Portanto, dependa sempre desse poder maior e não confie em suas próprias forças.

Precisamos de lares que sirvam de modelo para uma sociedade que pensa que a instituição do casamento está falida.

É possível ter famílias abençoadas, vivendo dentro dos princípios que Deus determinou.

Ore por você:

  1. Para que em tudo o que você fizer lembre-se que Deus está presente.
  2. Para que possa sempre se perguntar: em seus passos, o que faria Jesus?
  3. Ore por sua Família.
  4. Acrescente aqui seus pedidos pessoais…

Ore pela Igreja:

  1. Ore pela Igreja Batista Independente de Passo Fundo.
  2.  Para que a igreja viva segundo a cultura do Reino de Deus e não do mundo.
  3. Ore pelos pastores e igrejas no estado do Acre.

Versículo para memorizar:

E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Romanos 12. 2).

IGREJA BATISTA INDEPENDENTE

Passo Fundo – RS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s