40 dias de jejum e oração a favor das famílias

Devocional Dia 37

Tema: A Família Inabalável

Protegendo sua Família

 

Havia em Cesaréia um homem chamado Cornélio, centurião do regimento conhecido como Italiano. Ele e toda a sua família eram piedosos e tementes a Deus; dava muitas esmolas ao povo e orava continuamente a Deus (Atos 10.1-2)

O versículo fala de um homem chamado Cornélio, que tinha uma família modelo. O texto diz: Ele e toda a sua família era piedosos e tementes a Deus. Precisamos de famílias assim, que vivam em santidade e sob a direção de Deus.

Famílias assim têm uma proteção especial, pois vivem os ensinos da Palavra de Deus, e o maligno terá muito mais dificuldades de destruir.

Jesus disse: O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente (João 10.10).

Um dos alvos de satanás é a família. Ele descobriu que, quando destrói a família, faz um grande estrago na sociedade. O diabo tem instigado algumas pessoas a organizarem diversos movimentos contra a família, utilizando os meios de comunicação para destruir os valores.

No ano de 2009, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou o decreto presidencial número 7.0037/2009, que aprova o Programa Nacional de Direitos Humanos, que tem num dos objetivos: Reconhecer e incluir nos sistemas de informação do serviço público todas as configurações familiares constituídas por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, com base na desconstrução da heteronormatividade (p. 121 do PNDH-3).

O que significa heteronormatividade? Indica o casamento heterossexual, ou seja, de um homem com uma mulher. Eles querem desconstruir o que Deus construiu.

Mas sabemos que satanás já foi derrotado quando Jesus deu sua vida na cruz, e a família tradicional será mantida.

Com sabedoria se constrói a casa, e com discernimento se consolida (Provérbios 24.3).

Nós temos a responsabilidade de cuidar e proteger a nossa casa. Temos um inimigo que quer roubar, matar e destruir, por isso devemos constantemente cuidar para que em nossas casas não entrem coisas do maligno. Infelizmente, satanás distorce as coisas boas que Deus criou e as utiliza para os seus planos malignos. Há dois instrumentos que inimigo tem usado muito e precisamos cuidar:

  1. Televisão.

Muitos programas de televisão têm ensinado conceitos contrários à Palavra de Deus. Há um movimento que quer destruir os valores cristãos, e novelas, filmes e outros programas são os seus meios, pois vão contra os valores básicos da sociedade. Tais programas incentivam o adultério, a mentira, o egoísmo, as artimanhas, desobediência aos pais e as autoridades, e tudo isso como se fosse coisa normal e aceitável.

Muito cuidado com aquilo que você permite entrar em sua casa por intermédio da televisão.

A internet é uma excelente fonte de informações. O problema é que, devido ao fato de ser aberta, facilita o acesso a todo tipo de informações, tanto boas como más, por isso precisa haver um filtro bem eficiente para que o mal não entre em nossas casas.

Muitos maridos caíram na pornografia por causa da internet, e isso tem destruído o relacionamento familiar. Muitos jovens têm aprendido conceitos errados por intermédio da internet.

Você deve conversar abertamente com a sua família sobre o que está entrando em sua casa, e juntos começarem a tomar decisões para proteger a casa dos conceitos errados provenientes do mundo, da carne e do diabo.

Ore por você:

  1. Para que Deus o capacite a guardar e proteger a sua família do maligno.
  2. Para que você possa discernir e aceitar somente o que edifica à sua família, e deixar o mal do lado de fora.
  3. Para que você esteja atento aos ataques e influências externas.
  4. Ore por sua Família.
  5. Acrescente aqui seus pedidos pessoais…

 

Ore pela Igreja:

  1. Ore pela Igreja Batista Independente de Passo Fundo.
  2. Clame ao Senhor para que haja unidade nas famílias e na igreja.
  3. Ore pelos pastores e igrejas no estado do Amazonas.

 

Versículo para memorizar:

“Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês”

(Tiago 4.7)

IGREJA BATISTA INDEPENDENTE

Passo Fundo – RS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s