40 dias de jejum e oração a favor das famílias

Devocional Dia 36

Tema: A Família Inabalável

Verdade ou mentira

Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira. No entanto, vocês não creem em mim, porque lhes digo a verdade! (João 8.44-45).

No texto, Jesus está num diálogo com os fariseus que não aceitavam seus ensinos, e sempre buscavam ocasião para interrogá-lo. Importante saber que Deus permitiu que ficassem registradas algumas verdades fundamentais sobre o diabo: Ele é homicida, não aceita a verdade, e tem mentira como parte inerente e integrante do seu caráter, é mentiroso e pai da mentira.

Por outro lado, Jesus Cristo sempre falou a verdade porque tem também como parte inerente e integrante do seu caráter a verdade. Ele afirmou: “Eu sou a verdade” (João14.6).

Na história da humanidade, sempre haverá um conflito entre a verdade e a mentira. Isso não significa um conflito ente Jesus e o diabo, porque isso não seria possível, pois Jesus é Deus e o diabo é parte da criação. Mas é um conflito espiritual entre a verdade e a mentira.

Em algumas ocasiões, o relacionamento conjugal torna-se o campo dessa batalha. Muitas vezes, em nossos pensamentos e ideias podemos ser tentados, e enganados pelo inimigo a aceitaremos as suas mentiras como se fossem verdade. Por exemplo, algumas frases que ouvimos em relação ao casamento:

O Amor acabou; Vamos dar um tempo para ver o que acontece; Temos incompatibilidade de gênios; Ele ou ela não me entende; Não tem mais jeito. Percebam que são mentiras que o inimigo faz que aceitemos como verdade.

O diabo, que é mentiroso, e pai da mentira, tem o objetivo de arruinar o casamento e sabe que quando começa a destruir uma família, as repercussões são grandes e o sofrimento e destruição alcançarão muitas pessoas.

Quando o relacionamento de um casal se deteriora, vejam quantas pessoas sofrem: Marido e mulher passam a sentir culpa, frustração, e o resultado é um grande sofrimento e angústia; Os filhos sofrem também, porque começam a sentir insegurança; Os pais dos cônjuges também sofrem ao verem seus filhos padecendo e a família sendo devastada; A família, a igreja, a sociedade, também são afetadas pela destruição de um casamento.

Mas há uma esperança. Jesus Cristo veio para destruir as obras do diabo: Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo (1 João 3.8). Aleluia! Em Cristo há libertação, perdão, restauração, reconciliação e conserto de um casamento. Ele disse e quer que tenhamos uma vida plena, ou seja, uma vida dentro dos planos e propósitos de Deus para nós.

Aqui estão alguns passos para vencer os ataques contra a família:

Estude os princípios bíblicos sobre o casamento.

Aprenda a compreender e perdoar o seu cônjuge.

Tome posição e resista aos ataques do diabo.

Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês (Tiago 4.7); Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos (1 Pedro 5.8-9).

Não permita que os esquemas destrutivos dos valores entrem em seu lar por intermédio de novelas, filmes e outros programas da TV e internet.

A melhor forma de experimentar essa vida plena no casamento é conhecendo e aplicando os princípios da Palavra de Deus na sua vida. A Bíblia apresenta diversos princípios sobre a vida conjugal que, aplicados na vida, trazem segurança e paz.

Eu animo você a estudar a Bíblia, ler livros cristãos sobre a família, participar de cursos, encontros etc., que lhe ajudarão a conhecer e aplicar os ensinamentos de Deus em sua vida e seu casamento.

Ore por você:

  1. Para que a sua palavra seja firme e verdadeira, sem fingimento ou distorção.
  2. Para que as suas palavras e alianças sejam justas e fieis.
  3. Para que o Espírito Santo o faça lembrar de que será julgado por tudo o que disser.
  4. Ore por sua Família.
  5. Acrescente aqui seus pedidos pessoais…

Ore pela Igreja:

  1. Ore pela Igreja Batista Independente de Passo Fundo
  2. Oremos pelos casais para que sejam conhecidos como homens e mulheres de Deus que falam e vivem a verdade.
  3. Ore pelos pastores e igrejas no Distrito Federal.

Versículo para memorizar:

E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará! (João 8.32)

IGREJA BATISTA INDEPENDENTE

Passo Fundo – RS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s