40 dias de jejum e oração a favor das famílias

Devocional Dia 19

Tema: A Família Inabalável

Seja Fiel a Deus

 

Deuteronômio 8.11-18:

8.11   Guarda-te não te esqueças do Senhor, teu Deus, não cumprindo os seus mandamentos, os seus juízos e os seus estatutos, que hoje te ordeno;

8.12   Para não acontecer que, depois de teres comido e estiveres farto, depois de haveres edificado boas casas e morado nelas;

8.13   Depois de se multiplicarem os teus gados e os teus rebanhos, e aumentar a tua prata e o teu ouro, e ser abundante em tudo quanto tens,

8.14   Se eleve o teu coração, e te esqueças do Senhor, teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão,

8.15   Que te conduziu por aquele grande e terrível deserto de serpentes abrasadoras, de escorpiões e de secura, em que não havia água; e te fez sair água da rocha;

8.16   Que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheciam; para te humilhar, e para te provar, e, afinal, te fazer bem.

8.17   Não digas, pois, no teu coração: A minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas.

8.18   Antes, te lembrarás do Senhor, teu Deus, porque é Ele quem te dá forças para adquirires riquezas; para confirmar a sua aliança, que, sob juramento, prometeu a teus pais, como hoje se vê.

O desejo do coração de Deus a nosso respeito é a nossa prosperidade em todas as áreas, porém em tudo seremos testados acerca da nossa fidelidade com o Senhor, e precisamos agradá-lo e honrá-lo, mantendo-nos fiéis em tudo.

Em nossos dias muitos irmãos embora sendo abençoados ricamente pelo Senhor, estão agindo de forma infiel a Deus. Veja como se manifesta a infidelidade:
Esquecimento:

“Guarda-te, para que não te esqueças do Senhor teu Deus; (Deuteronômio 8.11).

A tendência de muitos após receberem o favor do Senhor é se esquecerem do seu amor, seu cuidado e sua misericórdia e entram na auto-suficiência.

“Para não acontecer que, depois de teres comido e estiveres farto, depois de haveres edificado boas casas e morado nelas; depois de se multiplicarem os teus rebanhos, e aumentar a tua prata e o teu ouro, e ser abundante tudo quanto tens, …esqueças do Senhor teu Deus” (Deuteronômio 8.12, 13, 14).

Infelizmente as pessoas esquecem com muita facilidade do que o Senhor faz em seu favor.

É necessário guardar o coração, pois a tendência do ser humano é andar pelos seus próprios caminhos e ainda ter uma justificativa para os seus atos.

Significa uma tolerância com os seus próprios erros, onde o que importa é o enriquecimento, às vezes a qualquer custo, rejeitando à obediência a Deus e aos princípios da sua palavra.
Desobediência:

“Não cumprindo os seus mandamentos que hoje te ordeno” (Deuteronômio 8.11).

Para Deus a nossa obediência vale mais do que o sacrifício:

Porém Samuel disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros (1Samuel 15. 22).

Orgulho:

“Se eleve o teu coração, e te esqueças do Senhor, teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão” (Deuteronômio 8. 14).

O orgulho entra sorrateiramente trazendo uma falsa segurança, uma falsa estabilidade e fazendo com que o coração saia da dependência de Deus e se apegue nas coisas que são passageiras. (1Pedro 5. 5b).

“Deus se opõe aos orgulhosos; mas concede graça aos humildes!”

Auto-confiança:

“Não digas, pois, no teu coração: A minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas” (Deuteronômio 8. 17).

Jamais diga que foi a suficiência humana, a tua força, ou a tua inteligência que trouxe a prosperidade e a conquista de tudo o que você tem, pois nenhuma porta se abre se não for através das mãos do nosso Deus.

Ore por você:

  1. Para que a Palavra de Deus prevaleça em seu coração.
  2. Para que a ganância não aprisione você e o impeça de servir a Deus.
  3. Ore por sua família.
  4. Acrescente aqui seus pedidos pessoais…

Ore pela Igreja:

  1. Ore pela Igreja Batista Independente de Passo Fundo.
  2. Oremos pelos pastores e igrejas no estado do Pará.

Versículo para memorizar:

“Porque Deus mesmo disse: Nunca o deixarei, nunca o abandonarei” (Hebreus 13.5).

IGREJA BATISTA INDEPENDENTE

Passo Fundo – RS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s