40 dias de jejum e oração a favor das famílias

Devocional Dia 16

Tema: A Família Inabalável

O verdadeiro tesouro

 

A área de finanças é fundamental para a manutenção da família e também para que haja paz e harmonia entre os membros da família.

Finanças é importante, porque não podemos viver sem elas. Vivemos em sociedade e o dinheiro é parte da vida.

Um grande desafio que os cristãos enfrentam hoje é de não se deixarem influenciar pelos padrões do mundo. É um sistema maligno, que pressiona as pessoas com muitos enganos, incutindo na mente o conceito de que para sermos felizes e aceitos na sociedade precisamos ter mais e mais coisas materiais. Há uma ideia de concorrência e desejo de mostrar superioridade, comprando coisas caras, e o sistema influencia com um engano, dizendo que se você usa roupa de tal marca, você é mais importante ou superior aos outros.

A Bíblia exorta os cristãos a não se deixarem levar pelo padrão do mundo: Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Romanos 12:2).

O Senhor Jesus estabeleceu princípios sobre finanças cuidando para que os seus seguidores tenham os valores em ordem.

Vivemos numa época onde há grande inversão de valores. Damos mais valor a coisas materiais do que espirituais. O sistema do mundo ensina que o material vale mais do que o espiritual e incute nas pessoas valores ridículos.

Há pessoas que confiam seu futuro em bens materiais cedendo à pressão de adquirir, pensando que terão segurança financeira. Quanta pressão para comprar, investir dinheiro, acumular riquezas, esquecendo-se que a verdadeira riqueza é a espiritual.

Por isso é que Jesus disse as seguintes palavras:

Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração! (Mateus 6.19-21).

Notem alguns detalhes das afirmações de Cristo:

 

  1. Não acumulem tesouros na terra.

Devemos tomar cuidado com o engano de confiar nosso futuro em riquezas, o que em realidade é pisar num terreno escorregadio. De repente, podemos perder tudo.

  1. Acumulem tesouros no céu.

A ideia é que os valores espirituais são eternos e ninguém pode tirá-los de nós. A forma bíblica de acumular tesouros nos céus é servir a Deus de todo o coração, vivendo no centro da sua vontade e produzindo frutos para a vida eterna.

  1. Cuidado onde colocar o coração.

Jesus afirma que, onde estiver o nosso tesouro, ali estará o nosso coração. Se estivermos enganados e achando que o verdadeiro tesouro são os bens materiais, colocaremos o nosso coração neles e estaremos servindo a Mamom, o deus das riquezas . Mas se colocarmos os valores em ordem, colocaremos o nosso coração em Deus, e nas coisas celestiais.

No mesmo contexto citado, Jesus disse: Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro (Mateus 6.24).

Muito cuidado para não inverter os valores, entrando no esquema deste mundo. A nossa base é a Palavra de Deus e os seus valores.

Ore por você:

  1. Para que a sua família seja o seu maior patrimônio e tesouro.
  2. Para que Jesus seja o Senhor da sua vida e de sua família.
  3. Para que o seu coração esteja voltado às necessidades de sua família em amor.
  4. Ore por sua família.
  5. Acrescente aqui seus pedidos pessoais…

 

 

 

Ore pela Igreja:

  1. Ore pela igreja Batista Independente de Passo Fundo.
  2. Ore para que as famílias saibam reconhecer os verdadeiros valores do Reino de Deus.
  3.  Ore pelos pastores e igrejas no estado do Tocantins.

Versículo para memorizar:

“Seus descendentes serão conhecidos entre as nações, e a sua prole entre os povos. Todos os que os virem reconhecerão que eles são um povo abençoado pelo SENHOR” (Isaías 61.9).

IGREJA BATISTA INDEPENDENTE

Passo Fundo – RS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s