40 dias de jejum e oração a favor da famílias

Devocional Dia 6

Tema: A Família Inabalável

 

Casamento é homem com mulher

 

Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne (Gênesis 2.24).

No ano de 2014 a Câmara dos Deputados promoveu uma enquete a respeito do conceito de família, com a seguinte pergunta: “E você: É a favor ou contra o conceito de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher? Impressionante o ponto a que chegamos em nossa nação. Se os nossos lideres da Câmara Federal não têm claro o conceito de família, o que podemos esperar com as novas leis que surgirão?

O texto bíblico mencionado foi citado na criação de Deus, no livro de Gênesis, foi repetido por Jesus Cristo, falando sobre o divórcio (Mateus 19.6) e reiterado por Paulo, discorrendo acerca da família (Efésios 5.31), sendo claro e específico utilizando os termos “homem” e “mulher”. O casamento projetado por Deus é entre um homem e uma mulher. O conceito pode ser confirmado pela ciência, lógica e pela própria vida em sociedade.

  1. Ciência.

A própria natureza deixa claro que no reino animal há macho e fêmea, e que a união dos dois provoca a procriação.

A estrutura física do homem e da mulher é bem diferente, e os dois se completam numa união física. O corpo do homem e da mulher foram feitos para se complementarem.

  1. Lógica.

Qualquer ser inteligente constata que tanto nos animais como no ser humano não cabe a ideia de um casamento no mesmo gênero sexual.

A anatomia favorece a cópula (ato sexual) apenas entre macho e fêmea. Parece bem óbvio que os órgãos sexuais e reprodutivos foram desenhados para funcionarem apenas entre macho e fêmea, e a tentativa de usar os órgãos sexuais entre pessoas do mesmo sexo é contrária à natureza.

Alguns defendem tudo em nome do amor, e parece que a lógica mostra que a demonstração física do amor no mesmo sexo é uma aberração.

O fator anatômico, por si só, já é um forte indício de que nunca foi intenção do Criador que houvesse relações sexuais entre o mesmo sexo.

  1. A Sociedade.

Alguns querem forçar a sociedade a aceitar a união do mesmo sexo, mas a maioria das pessoas que vivem em sociedade sabe que temos valores que, se forem diluídos, provocarão rupturas nas estruturas sociais.

Na mesma enquete da Câmara dos Deputados citada, 52% definem que o casamento é entre um homem e uma mulher. E todos sabem que os movimentos contrários são bem articulados e conseguiram levar muita gente a votar em suas idéias.

Deus criou homem e mulher, macho e fêmea, e determinou que eles se casassem e formassem a família. O que passar disso é de procedência maligna.

Para nossa melhor compreensão desse assunto, acrescento aqui um texto da palavra de Deus para nossa meditação:

Romanos 1:22-32:

  1. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos,
  2. E trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis.
  3. Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos dos seus corações, para a degradação dos seus corpos entre si.
  4. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.
  5. Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.
  6. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.
  7. Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.
  8. Tornaram-se cheios de todo o tipo de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros,
  9. Caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais;
  10. São insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis.
  11. Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam.

 

Ore por você:

  1. Para que o seu corpo, a sua alma e o seu espírito permaneçam puros diante de Deus.
  2. Para que a sua mente seja ocupada com aquilo que é puro, santo e agradável a Deus.

3.. Para que o seu desejo sexual seja para o seu cônjuge, conforme a Palavra de Deus ensina.

  1. Ore por sua Família.
  2. Acrescente aqui seus pedidos pessoais…

Ore pela Igreja:

  1. Pela Igreja Batista em Passo Fundo.
  2. Interceda ao Senhor pela vida dos jovens que são assediados pelo inimigo quanto à vida sexual.
  3. Peça ao Senhor que abençoe os casamentos com pureza sexual.
  4. Ore para que as famílias cristãs tenham a Bíblia, a palavra de Deus como referência para todas as áreas da sua vida.

Versículo para memorizar:

“Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou: homem e mulher os criou. Deus os abençoou, e lhes disse: Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra!” (Gênesis 1.27-28).

 

IGREJA BATISTA INDEPENDENTE

Passo Fundo – RS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s