FRUTOS DA CONFIANÇA

Jeremias 17. 5 a 10:

17.5   Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR!

17.6   Porque será como o arbusto solitário no deserto e não verá quando vier o bem; antes, morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.

17.7   Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR.

17.8   Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto.

17.9   Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?

17.10   Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações.

As bênçãos que desfrutamos todos os dias em nossa vida estão totalmente ligadas à confiança que temos em Deus.

Esta confiança acontece a partir do conhecimento de Deus. Conhecimento que nos é dado por Deus pela fé em Seu Filho Jesus Cristo.

Quando Deus vem até nós com sua graça, sua presença nos enche de alegria. Estando nós diante de Deus, vemos seu poder, cuidado e amor por nós.

A confiança nasce naturalmente e produz muitos frutos:

 

Segurança – Quem confia no Senhor está seguro. Não tem o que temer por um simples motivo, não existe nada nem ninguém que possa prevalecer sobre o poder de Deus. Uma segurança plena que é consolo na hora das más notícias.

Felicidade – Quem confia no Senhor é feliz (Provérbios 16. 20). A felicidade está longe de muitos, pois a procuram em lugar errado. Uma busca que só aumenta a tristeza.  Incomparável é a alegria de servir a Deus e estar em sua presença. Uma alegria independente das circunstâncias.

Bênçãos – Bendito é quem confia no Senhor. Tem uma vida abençoada. Uma vida frutífera. Quem vive com Deus é como uma árvore que nunca sentirá falta de água. Árvore que tem raízes profundas. Sempre tem folhas verdes, dá frutos mesmo no calor ou na ausência de chuvas. Uma vida abençoada que abençoa outras pessoas. O amor a Deus se manifesta em seu amor ao próximo.

Quanto mais nos aproximamos de Deus maior será nossa confiança Nele. A que distância estamos de Deus?

O maior inimigo da confiança em Deus é a confiança em si mesmo.  O que confia no seu próprio coração está no caminho errado. Mas o que confia no poder Deus, e aceita o seu amor, pela fé em Jesus Cristo será salvo.

Que nossa maior riqueza seja a presença do Senhor. Que nosso tesouro seja a fé, a salvação, a paz e a alegria que são proporcionadas por Ele.

“O poder de Deus nos tem dado tudo o que precisamos para viver uma vida que agrada a ele, por meio do conhecimento que temos (de Jesus Cristo) daquele que nos chamou para tomar parte na sua própria glória e bondade” (2Pedro 1. 3).

(Adaptado/ Presente Diário)

IGREJA BATISTA INDEPENDENTE

Passo Fundo – RS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s