ATITUDE DE FÉ

Hebreus 11. 1 a 6:

11.1   Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.

11.2   Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho.

11.3   Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.

11.4   Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim; pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto às suas ofertas. Por meio dela, também mesmo depois de morto, ainda fala.

11.5   Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus.

11.6   De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.

Uma linda e famosa pintura de Nicolas Poussin (pintor francês), retrata um milagre de Cristo: A cura de dois cegos em Jericó.

Certo dia, um poeta e um artista examinavam essa obra de arte, quando o artista perguntou: O que lhe parece ser mais notável nesta pintura?

O poeta respondeu: Tudo na pintura é excelente. A forma dada a Cristo, as pessoas agrupadas, a expressão dos rostos, tudo.

O artista por sua vez, pareceu achar o toque mais importante em outro lugar.

Apontando para os degraus de uma casa no canto da tela, ele disse: Você vê uma bengala descartada ali? Vejo sim, respondeu o poeta, mas o que isso significa?

Um cego estava sentado naqueles degraus, com sua bengala na mão, mas quando ele ouviu que Cristo se aproximava, estava tão certo que seria curado que ele deixa sua bengala jogada lá, por acreditar que não precisaria mais dela.

Ele apressou-se em direção ao Senhor Jesus Cristo, como se já pudesse ver!

Mesmo sem conhecer essa obra de arte, ao imaginá-la podemos admitir que expressa mais do que um milagre, ela reproduz a fé capaz de transformar o impossível em realidade.

Essa é a verdadeira fé no poder der Jesus Cristo, a fé que toca o coração de Deus. “Sem fé ninguém pode agradar a Deus; Aquele que se aproxima de Deus precisa crer que Ele existe, e que tem poder de abençoar os que o buscam” (Hebreus 11: 6).

Confiar no Senhor Jesus não é apenas lhe pedir coisas, mas é acreditar de antemão, que seremos atendidos naquilo que lhe pedimos.

É andar em direção a Cristo, na convicção de que Ele pode nos dar o que estamos buscando.

É caminhar em direção ao nosso sonho mesmo antes de vê-lo concretizado.

Fé é acreditar que as promessas da Palavra de Deus se cumprem hoje a favor de nossa vida.

Busque a Deus com fé, pois Jesus Cristo disse:

“Tudo é possível ao que crê”!

(Pr. David)

IGREJA BATISTA INDEPENDENTE

Passo Fundo – RS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s