JESUS CRISTO CAMINHO, VERDADE E VIDA!

João 14. 1 a 6:

14.1   Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

14.2   Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.

14.3   E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.

14.4   E vós sabeis o caminho para onde eu vou.

14.5   Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como saber o caminho?

14.6   Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

 

 

Jesus Cristo estava orientando os discípulos a respeito de sua morte, quando Ele diz: Não fiquem com os corações aflitos, vocês já confiam em Deus; agora creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas, vou preparar um lugar para vocês.

Quando tudo estiver pronto, virei para buscá-los, para que onde eu estiver vocês estejam para sempre comigo. Vocês já sabem para onde vou, e já conhecem o caminho.

Então disse Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais, como podemos saber o caminho? Jesus respondeu: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém pode chegar até ao Pai (Deus) a não ser por mim” (João 14. 1 a 6). Texto extraído da Tradução da Bíblia Viva.

 

 

João 14. 7 a 11:

14.7   Se vós me tivésseis conhecido, conheceríeis também a meu Pai. Desde agora o conheceis e o tendes visto.

14.8   Replicou-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta.

14.9   Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

14.10   Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, faz as suas obras.

14.11   Crede-me que estou no Pai, e o Pai, em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras.

Nesse texto, Jesus também adverte a Felipe dizendo: Estou há tanto tempo convosco e ainda não me conheces?

Hoje, existem milhares de pessoas religiosas, piedosas e sinceras, mas que infelizmente ainda não conhecem verdadeiramente a Cristo.

A falta de realização de muitos, se dá pela frustração de seus objetivos, e o princípio está na vida espiritual. Equivocadamente buscam em caminhos errados, e em pessoas erradas.

A vida espiritual precisa ser pautada na verdade. E não existe outra verdade, Jesus Cristo diz: Eu sou a verdade.

Estás à procura de Deus? Só há uma pessoa que pode te levar a Deus – Jesus Cristo o Filho de Deus.

Estás em busca de salvação? A bíblia diz que não há outro nome dado entre os homens, através do qual podemos ser salvos, é somente pela fé no nome de Jesus (Atos 4. 8).

A palavra de Deus ensina que: “Há um só Deus e um só intermediário entre Deus e os homens – Jesus Cristo” (1Timóteo 2. 5).

Não existe outro nome, não há outra forma, Jesus Cristo é o único acesso a Deus. Somente Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida!

(Pr. David)

IGREJA BATISTA INDPENDENTE

Passo Fundo – RS

Deixe um comentário

