DEUS TE AJUDA!

1 Samuel 7:

7.1   Então, vieram os homens de Quiriate-Jearim e levaram a arca do SENHOR à casa de Abinadabe, no outeiro; e consagraram Eleazar, seu filho, para que guardasse a arca do SENHOR.

7.2   Sucedeu que, desde aquele dia, a arca ficou em Quiriate-Jearim, e tantos dias se passaram, que chegaram a vinte anos; e toda a casa de Israel dirigia lamentações ao SENHOR.

7.3   Falou Samuel a toda a casa de Israel, dizendo: Se é de todo o vosso coração que voltais ao SENHOR, tirai dentre vós os deuses estranhos e os astarotes, e preparai o coração ao SENHOR, e servi a ele só, e ele vos livrará das mãos dos filisteus.

7.4   Então, os filhos de Israel tiraram dentre si os baalins e os astarotes e serviram só ao SENHOR.

7.5   Disse mais Samuel: Congregai todo o Israel em Mispa, e orarei por vós ao SENHOR.

7.6   Congregaram-se em Mispa, tiraram água e a derramaram perante o SENHOR; jejuaram aquele dia e ali disseram: Pecamos contra o SENHOR. E Samuel julgou os filhos de Israel em Mispa.

7.7   Quando, pois, os filisteus ouviram que os filhos de Israel estavam congregados em Mispa, subiram os príncipes dos filisteus contra Israel; o que ouvindo os filhos de Israel, tiveram medo dos filisteus.

7.8   Então, disseram os filhos de Israel a Samuel: Não cesses de clamar ao SENHOR, nosso Deus, por nós, para que nos livre da mão dos filisteus.

7.9   Tomou, pois, Samuel um cordeiro que ainda mamava e o sacrificou em holocausto ao SENHOR; clamou Samuel ao SENHOR por Israel, e o SENHOR lhe respondeu.

7.10   Enquanto Samuel oferecia o holocausto, os filisteus chegaram à peleja contra Israel; mas trovejou o SENHOR aquele dia com grande estampido sobre os filisteus e os aterrou de tal modo, que foram derrotados diante dos filhos de Israel.

7.11   Saindo de Mispa os homens de Israel, perseguiram os filisteus e os derrotaram até abaixo de Bete-Car.

7.12   Tomou, então, Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e lhe chamou Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o SENHOR.

Já pensou como você conseguiu chegar até aqui? Quem você acha que te ajudou até aqui?

Isso mesmo, desde que você nasceu até este exato momento que você está lendo esta mensagem?

Você pode estar enumerando várias respostas: estudo, inteligência, sorte, enfim, muitas e muitas respostas.

Mas, verdadeiramente só há uma: O Senhor ! Ele mesmo nos diz que nos conhece antes de sermos formados no ventre da nossa mãe; que tem nossos fios de cabelos contados e nenhum cai se Ele não permitir; que tem o nosso nome gravado nas palmas das Suas Mãos.

Portanto, creia que não importa o momento que você está vivendo, se a tristeza está tomando conta do teu coração, se a tribulação está querendo te impedir de caminhar, se o mar Vermelho se levantou na tua frente, se te jogaram na fornalha quente, se te jogaram na cova dos leões e você acabou de cair, não importa.

Importa sim, que o Deus que criou você com perfeição, é Poderoso para te livrar dentro da fornalha, no fundo da cova dos leões, abrir o mar, liberar os caminhos e arrancar toda tristeza do teu coração.

Pois só ELE é quem pode te ajudar em todos os momentos, dando livramentos e criando o que for preciso para te proteger, ajudar e abençoar.

Responda agora, em alta voz:

“Até aqui me ajudou o Senhor”, ALELUIA!

 

 

Salmos 27:

27.1   O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?

27.2   Quando malfeitores me sobrevêm para me destruir, meus opressores e inimigos, eles é que tropeçam e caem.

27.3   Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; mesmo que estourar a guerra contra mim, ainda assim confiarei no SENHOR.

27.4   Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo.

27.5   Pois, no dia da adversidade, ele me ocultará no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo, me acolherá; colocará os meus pés sobre uma rocha.

Oração:

Senhor Deus e nosso Pai, obrigado por cuidar de nós a cada minuto da nossa vida, por estar conosco em toda e qualquer situação.

Por Sua fidelidade em todo tempo, e como é bom meu Deus poder dizer: Até aqui nos ajudou o Senhor! Te agradecemos em nome de Jesus, Amém !

(Adaptado/Pão Diário)

 

IGREJA BATISTA INDEPENDENTE

Passo Fundo – RS

Deixe um comentário

