FAZ UM MILAGRE EM MIM

Lucas 19. 1 a 10:

19.1   Entrando em Jericó, atravessava Jesus a cidade.

19.2   Eis que um homem, chamado Zaqueu, maioral dos publicanos e rico,

19.3   Procurava ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, por ser ele de pequena estatura.

19.4   Então, correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque por ali havia de passar.

19.5   Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa.

19.6   Ele desceu a toda a pressa e o recebeu com alegria.

19.7   Todos os que viram isto murmuravam, dizendo que ele se hospedara com homem pecador.

19.8   Então, Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais.

19.9   Então, Jesus lhe disse: Hoje, houve salvação nesta casa, pois  também este é filho de Abraão.

19.10   Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido.

 

 

Como Zaqueu, eu quero subir o mais alto que eu puder/ Só pra te ver, olhar para ti, e chamar tua atenção para mim/

Eu preciso de Ti Senhor! Eu preciso de Ti oh Pai/ Sou pequeno demais me dá a tua paz, largo tudo pra te seguir/;

Entra na minha casa, entra na minha vida/ Mexe com minha estrutura sara todas as feridas/

Me ensina a ter santidade, quero amar somente a Ti/ Pois o Senhor é o meu bem maior, faz um milagre em mim!

O texto acima é a letra de uma de uma linda música, e muito solicitada tanto no meio gospel, quanto no secular.

Interpretada por Regis Danese, a canção relata a história de Zaqueu, um publicano morador de Jericó, homem rico, de pequena estatura, que mantinha em seu coração um grande desejo: conhecer a Jesus Cristo.

Conforme o texto bíblico (do Evangelho de Lucas 19. 1 a 10), Zaqueu corre adiante, sobe em uma árvore e fica na expectativa, pois era o caminho onde Jesus devia passar.

Ao chegar naquele lugar, Jesus para, olha para cima, o chama pelo nome e diz: “Zaqueu desça depressa, porque quero ficar em tua casa hoje”.

Ele desceu rapidamente e recebeu a Jesus com alegria. Na oportunidade Zaqueu serve um jantar a Jesus, e compartilha sobre sua vida, sobre seu passado, seus problemas e suas fraquezas.

A conversa surtiu tanto efeito que, no final da história vemos um homem arrependido, disposto a repartir seus bens com os pobres e até a restituir aqueles que por ele foram lesados.

Para confirmar a transformação realizada na vida daquele homem Jesus conclui dizendo: “Hoje houve salvação nessa casa.”

Essa canção tem uma letra maravilhosa que sempre toca nossas vidas.

É impossível não se emocionar ao lembrar o que Jesus fez quando entrou em nossa casa! Transformou nossa vida, mudou nossa família, nossa história também nunca mais foi à mesma.

Hoje, ao ouvirmos as pessoas a cantar a música, a pergunta é: Será que elas estão realmente expressando o que a letra diz? Será que estariam dispostas a cumprir na íntegra o texto da canção?

Largariam de fato tudo, a vida de pecados, de vícios, de erros, de rebeldia, para seguirem a Cristo?

Entrar em sua vida, em sua casa, curar as feridas, mudar o que precisa ser mudado, tenho certeza que é o que Jesus Cristo mais deseja fazer, mas a atitude de seguir a Cristo depende de cada um.

Agora que você já conhece a história bíblica referente à canção e a letra da música, cante com responsabilidade.

Tome uma posição na sua vida espiritual, assuma um compromisso com Deus, e você verá o milagre de Deus acontecer na tua vida.

E assim, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2Coríntios 5. 17).

(Pr. David)

IGREJA BATISTA INDEPENDENTE

Passo Fundo – RS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s