DEUS NÃO ERRA!

Salmos 86. 1 a 10:
Oração de Davi
86.1   Inclina, SENHOR, os ouvidos e responde-me, pois estou aflito e necessitado.

86.2   Preserva a minha alma, pois eu sou piedoso; tu, ó Deus meu, salva o teu servo que em ti confia.

86.3   Compadece-te de mim, ó Senhor, pois a ti clamo de contínuo.

86.4   Alegra a alma do teu servo, porque a ti, Senhor, elevo a minha alma.

86.5   Pois tu, Senhor, és bom e compassivo; abundante em benignidade para com todos os que te invocam.

86.6   Escuta, SENHOR, a minha oração e atende à voz das minhas súplicas.

86.7   No dia da minha angústia, clamo a ti, porque me respondes.

86.8   Não há entre os deuses semelhante a ti, Senhor; e nada existe que se compare às tuas obras.

86.9   Todas as nações que fizeste virão, prostrar-se-ão diante de ti, Senhor, e glorificarão o teu nome.

86.10   Pois tu és grande e operas maravilhas; só tu és Deus!

Certo empresário que administrava muitos negócios enfrentava momentos de crise, e após sofrer grandes perdas, sentiu-se tentado a duvidar das bênçãos de Deus para sua vida.

Então passou a questionar: Por que Deus permitiu que todos esses contratempos me sobreviessem?

Uma noite, ele estava sentado em frente à lareira, abatido e desencorajado, quando seu filho, de seis anos de idade, veio e sentou-se em seu colo.

O menino colou no casaco do pai um cartão onde se lia: “As obras de Deus são perfeitas”. E perguntou: Papai, o que significa “perfeitas”?

Antes de o pai responder, o filho continuou: significa que Deus nunca comete erros? Aquilo era tudo que o pai precisava ouvir. Abraçando carinhosamente seu filho, o pai disse: Sim, querido, é exatamente isso que quer dizer. “Deus nunca comete erros”.

Até que ponto você crê que Deus te ama verdadeiramente, e que Ele tem o melhor para dar a você e sua família? Alguns confiam em Deus somente quando tudo vai bem e ao primeiro sinal de dificuldade, abandonam a fé.

Entenda que, se hoje te sentes fraco e desencorajado, amanhã poderás estar com as forças revigoradas.

Se hoje as finanças não vão bem, amanhã tudo poderá ser diferente.

Se estiveres enfrentando uma tempestade na vida familiar, apenas creia, e coloque essa situação nas mãos Jesus Cristo, que amanhã o sol estará brilhando novamente sobre sua vida.

Estás passando por uma turbulência nos negócios? Deus, o administrador do universo, pode orientá-lo a tomar as decisões certas, pois Ele nunca comete erros.

Como está a sua situação hoje? Mesmo que algo não esteja bem, creia em Deus, pois as Obras de Deus são perfeitas.

Busque a Ele com fé, através de Jesus Cristo, pois Deus quer manifestar suas obras perfeitas na tua vida também.

Ele é a Rocha, as suas obras são perfeitas, e todos os seus caminhos são justos. É Deus fiel, que não comete erros; justo e reto ele é! (Deuteronômio 32. 4 – NVI).

(Pr. David)

IGREJA BATISTA INDEPENDENTE

Passo Fundo – RS

Deixe um comentário

