O QUE FAZER?

2 Crônicas 20. 1 a 6; 12

20.1   Depois disto, os filhos de Moabe e os filhos de Amom, com alguns dos meunitas, vieram à peleja contra Josafá.

20.2   Então, vieram alguns que avisaram a Josafá, dizendo: Um grande exército vem contra ti dalém do mar e da Síria; eis que já estão em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi.

20.3   Então, Josafá teve medo e se pôs a buscar ao SENHOR; e apregoou jejum em todo o Judá.

20.4   Judá se congregou para pedir socorro ao SENHOR; também de todas as cidades de Judá veio gente para buscar ao SENHOR.

20.5   Pôs-se Josafá em pé, na congregação de Judá e de Jerusalém, na Casa do SENHOR, diante do pátio novo,

20.6   E disse: Ah! SENHOR, Deus de nossos pais, porventura, não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos dos povos? Na tua mão, está a força e o poder, e não há quem te possa resistir

20.12   Ah! Nosso Deus, acaso, não executarás tu o teu julgamento contra eles? Porque em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós; E nós não sabemos o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti.

“Ó Senhor nosso Deus… nós não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos estão postos em ti” (2Crônicas 20. 12).

Já houve alguma situação em sua vida, em que diante de uma crise você não sabia o que fazer?

O texto bíblico relata as palavras do Rei Josafá, que enfrentava uma situação humanamente insuperável (2Crônicas 20), então ele compartilha com Deus seus problemas, reconhece sua impotência e busca ajuda do céu para salvar sua vida, sua família e a nação.

Esse texto ensina algumas atitudes que podemos tomar em momentos de crise a fim de alcançarmos à vitória.

  • Buscar a Deus: Antes de tomar qualquer decisão devemos buscar a direção de Deus sobre o que fazer.
  • Lembrar uma vitória alcançada pela bondade de Deus: Isso nos traz a memória que o nosso Deus não mudou e não muda. Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e será eternamente (Hebreus 13. 8).
  • Relatar a situação para Deus: Muitas vezes falamos dos problemas para tantas pessoas, mas não abrimos nosso coração para Deus.
  • Ouvir a resposta de Deus: Quando o buscamos, Deus sempre nos responde, mas às vezes não paramos para ouvir sua resposta. Ele nos fala de tantas maneiras, mas principalmente e de forma mais clara pela sua Palavra a Bíblia Sagrada.
  • Confiar em Deus e na sua Palavra: Crer na palavra de Deus é aceita-la como verdade para a minha vida, é crer que Deus é poderoso para tornar a sua palavra realidade na minha vida hoje.

Não sei que situações você está enfrentando hoje, mas caso em algum momento você se sinta sem saber o que fazer, creia que Deus é bem maior que os teus problemas.

Coloque a sua fé no poder de Deus através do Nome de Jesus, aquele que venceu por você, quem conquistou a tua vitória. Você não está só, o Senhor luta por você!

“Posso todas as coisas naquele que me fortalece – Jesus Cristo” (Filipenses 4. 13)

(Pr. David)

 

 

IGREJA BATISTA INDEPENDENTE

Passo Fundo – RS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s