CULINÁRIA ESPIRITUAL

Receitas que garantem as Bênçãos de Deus!

2Crônicas 7. 12 a 16:

7.12   De noite, apareceu o SENHOR a Salomão e lhe disse: Ouvi a tua oração e escolhi para mim este lugar para casa do sacrifício.

7.13   Se eu cerrar os céus de modo que não haja chuva, ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra, ou se enviar a peste entre o povo;

7.14   Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.

7.15   Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.

7.16   Porque escolhi e santifiquei esta casa, para que nela esteja o meu nome perpetuamente; nela, estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.

É necessário entendermos que uma vida espiritual equilibrada e saudável trará benefícios em todas as outras áreas da vida.

Jesus Cristo deixa claro isso quando diz em sua palavra: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua Justiça, e as demais coisas serão acrescentadas” (Mateus 6. 33).

No passado o Senhor Deus prometeu a Salomão que enquanto ele e o povo obedecessem aos princípios estabelecidos por Deus, tudo estaria bem.

Mas a desobediência, a formalidade religiosa, a confiança no templo como santuário, a autoconfiança e a idolatria, teriam efeitos no clima (como ausência de chuva), no desequilíbrio da natureza (gafanhotos consumindo as plantações), e na saúde do povo (doenças), (2 Crônicas 7. 13).

Os desastres climáticos e o desequilíbrio na natureza nos parecem bem familiares e contemporâneos. Seriam resultados do pecado, da ganância e do egoísmo humano?

Creio que é hora do “povo de Deus” dar atenção à receita dada por Deus a Salomão: “Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, Eu ouvirei do céu, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra” (2 Crônicas 7.14).

Ao anunciar o que aconteceria se houvesse uma apostasia por parte do povo, Deus fornece também o antídoto para as tragédias provocadas pelo pecado.

Ele ensina a Salomão (e conseqüentemente a nós) o que fazer para alcançar a sua misericordiosa e graça através da sua intervenção.

É o que chamamos de receitas que garantem as bênçãos de Deus: humilhar-se, orar a Deus, ter comunhão com Deus buscando sua presença, e afastar-se dos maus caminhos.

Os tempos mudaram, as pessoas são outras, mas Deus continua sendo o mesmo Deus, e sua Palavra continua a mesma.

Por isso a receita daquele tempo ainda funciona para nós hoje. Vale à pena experimentar!

(Pr. David)

IGREJA BATISTA INDEPENDENTE

Passo Fundo – RS

Deixe um comentário

