ESQUECIMENTO

2Reis 22. 8 a 13:

22.8   Então, disse o sumo sacerdote Hilquias ao escrivão Safã: Achei o Livro da Lei na Casa do SENHOR. Hilquias entregou o livro a Safã, e este o leu.

22.9   Então, o escrivão Safã veio ter com o rei e lhe deu relatório, dizendo: Teus servos contaram o dinheiro que se achou na casa e o entregaram nas mãos dos que dirigem a obra e têm a seu cargo a Casa do SENHOR.

22.10   Relatou mais o escrivão Safã ao rei, dizendo: O sacerdote Hilquias me entregou um livro. E Safã o leu diante do rei.

22.11   Tendo o rei ouvido as palavras do Livro da Lei, rasgou as suas vestes.

22.12   Ordenou o rei a Hilquias, o sacerdote, a Aicão, filho de Safã, a Acbor, filho de Micaías, a Safã, o escrivão, e a Asaías, servo do rei, dizendo:

22.13   Ide e consultai ao SENHOR por mim, pelo povo e por todo o Judá, acerca das palavras deste livro que se achou; porque grande é o furor do SENHOR que se acendeu contra nós, porquanto nossos pais não deram ouvidos às palavras deste livro, para fazerem segundo tudo quanto de nós está escrito.

Imagine quantas pessoas, objetos, situações estão diante de nós desde o momento em que levantamos.

Nosso cérebro seria incapaz de guardar tantas coisas. O Dr. Drauzio Varella disse o seguinte em um programa de televisão:

Se quiséssemos observar em detalhes tudo que está acontecendo, ficaríamos alucinados.

Então por questão de sobrevivência, o cérebro nem tenta fazer isso. Ele decide, por conta própria, qual vai ser o foco de nossa atenção. O restante fica em segundo plano.

O fato é que nem sempre o cérebro acerta o alvo da atenção. Podemos estar deixando no esquecimento coisas muito importantes.

No texto bíblico desta mensagem podemos ver que o livro mais importante, que deveria estar orientando a vida das pessoas, estava perdido.

Ele foi guardado ou deixado no templo enquanto outras coisas se tornaram prioridade. Por isso aquele povo se desviou do caminho correto e estava andando conforme o que achava melhor.

Quando encontraram os escritos bíblicos deram novamente atenção a eles, confessaram seus pecados e foram recompensados.

O que aconteceu no período dos reis é o mesmo que acontece hoje. Muitas pessoas até tem uma Bíblia, mas ela pode estar esquecida.

A Palavra de Deus pode até estar em casa, aberta em algum lugar, mas não tem recebido a atenção que deveria.

Cada vez mais nossa atenção é invadida pelas mais variadas informações que tentam nos persuadir, tirando nossa atenção da Palavra de Deus que deve orientar a nossa vida.

É preciso lembrar que nosso cérebro não consegue guardar tudo o que vê pela frente, por isso o estudo da Bíblia deve ser alvo de nossa atenção como prioridade.

Semelhantemente muitas outras coisas podem estar sendo esquecidas, sendo desprezadas, como o cuidar da família, a oração, a humildade, a hospitalidade e tantas outras virtudes que devemos buscar.

Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito (João 14. 26).

Não se esqueça do que é mais importante!

IGREJA BATISTA INDEPENDENTE

Passo Fundo – RS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s