CONFIANDO NA ORIENTAÇÃO DO MESTRE

Tiago 1. 21 a 25:

1.21   Portanto, despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, “recebei com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma!”

1.22   Tornai-vos praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.

1.23   Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural;

1.24   Pois a si mesmo se contempla, e se retira, e logo se esquece de como era a sua aparência.

1.25   Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar.
Um programa de televisão apresentou um treinamento de esquiadores cegos para a prova de descida da montanha na neve, em preparação para as Olimpíadas de Inverno em 1988.

Formando pares com esquiadores videntes, os atletas cegos recebiam instruções em terreno plano, sobre como vencer obstáculos.

Quando aprendiam perfeitamente a mover-se em ziguezague, os atletas eram levados para o alto da montanha e começavam a descer em seus esquis, com os esquiadores videntes ao lado, gritando: “Esquerda… direita… esquerda… direita!”

Seguindo aos comandos do condutor, podiam percorrer todo o percurso e cruzar a linha de chegada, dependendo apenas das palavras dos esquiadores videntes.

Era uma atitude de plena confiança, em ter certeza que seu condutor estava lhe dirigindo no caminho certo.

Mas o segredo do sucesso daqueles atletas dependia da disposição para obedecer ao comando do seu guia.

Eles dependiam totalmente da visão dos seus condutores, e sabiam que sua integridade física dependia dessa atitude “Obedecer à palavra do mestre”!

Que retrato vívido da vida Cristã!

Neste mundo, muitas pessoas vivem na verdade como cegos, não tendo certeza da direção a seguir. Necessitam de alguém que lhes oriente no caminho certo.

Mas quando entregamos nossa vida ao Senhor Jesus Cristo, permitindo que Ele nos dirija, podemos enfrentar qualquer desafio, por mais difícil que seja, desde que estejamos dispostos a obedecer a Sua palavra.

Muitas vezes sofremos quedas em nossa caminhada, frustrações, desilusões, apenas por não obedecermos ao comando do nosso condutor.

Precisamos confiar nos ensinos e na orientação do nosso mestre – Jesus Cristo, pois, Ele mesmo é o caminho, a verdade e a vida. Ele não apenas caminha ao nosso lado, mas dirige nossos passos para que não nos desviemos da rota, seja em terreno plano, ou acidentado.

Com Ele ao nosso lado podemos além de ultrapassarmos a linha de chegada, receberemos no final, o troféu “mais do que vencedores”.

“Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me sustentará!”

(Salmos 139:10).

IGREJA BATISTA INDEPENDENTE

Passo Fundo – RS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s