LINHAS ENTRELAÇADAS

Romanos 8. 26 a 31:

8.26   Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.

8.27   E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos.

8.28   Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

8.29   Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

8.30   E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou

8.31   Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Dentro de seu livro, um ministro já idoso levava um marcador de páginas, feito em um tecido de seda, onde uma mensagem era tecida com linhas coloridas.

A parte de trás do marcador mostrava um emaranhado de linhas que parecia não ter lógica ou sentido.

Quando o ministro visitava uma casa onde a família estava passando por problemas, ou um quarto de hospital onde havia sofrimento e dor, ele mostrava o marcador pelo avesso onde tudo era incompreensível.

Quando a pessoa em aflição examinava com atenção o marcador, sem entender toda aquela desordem, o ministro pedia que virasse o tecido ao contrário.

Imediatamente, contra o fundo de seda branca, lá aparecia uma frase em linhas coloridas: “Deus é Amor.”

Aquele lado tinha sentido, ordem e um significado muito importante que pode mudar a vida de todos os que experimentam o verdadeiro amor de Deus.

Assim é a vida. Frequentemente experimentamos situações que parecem não ter explicação ou não ter significado, como um emaranhado de linhas entrelaçadas.

Nos sentimos desorientados, angustiados, e sem compreender, ficamos procurando uma resposta.

Mas quando olhamos essas situações a partir do propósito de Deus para nossas vidas, podemos visualizar e constatar que todos os acontecimentos, bons ou ruins, agradáveis ou desagradáveis, foram tecidos juntos para mostrar que, realmente, “Deus é amor”, e que Ele trabalha a nosso favor.

Podemos provar que Ele nunca nos abandona, que mesmo nos momentos mais difíceis sempre está ao nosso lado, e que no final tudo contribui para nosso próprio crescimento.

Se hoje, algo parece embaraçado em sua vida, abra os olhos da fé, e veja que através dessa situação Deus quer revelar uma grande bênção que pode mudar tua vida. E por detrás das linhas entrelaçadas você reconhecerá que realmente, “Deus é Amor”.

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito!” (Romanos 8. 28).

IGREJA BATISTA INDEPENDENTE

Passo Fundo – RS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s