O Segredo

Salmos 139. 1 a 4; 7, 23, 24:

139.1   Senhor, tu me sondas e me conheces.

139.2   Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos.

139.3   Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos.

139.4   Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, Senhor, já a conheces toda.

139.7   Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face?

139.23   Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos;

139.24   Vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.

Você tem algum segredo? Algo que ninguém sabe e que se fosse revelado seria motivo de vergonha e humilhação?

Realmente, todos nós temos aspetos pessoais da vida que não são revelados pra todo mundo.

Existem coisas que as pessoas mais próximas de nós conhecem, mas algumas coisas somente nós e Deus sabemos.

O simples fato de guardar algum segredo não é pecado. O que não podemos é aproveitar esta possibilidade de fazer as coisas “escondidas” e achar que estamos livres para praticar o que não é correto, já que ninguém está vendo.

Temos que tomar cuidado com esta aparente liberdade, pois é nesta hora que realmente provamos quem somos.

Ser bonzinho, fiel, honesto, enquanto todos estão nos vendo é até fácil. Agora é preciso também manter esta fidelidade, quando no trabalho o chefe não está por perto, quando a tentação ataca, quando na escola a cola chega até nós.

“Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido”; (Mateus 10. 26).
Deus, a quem mais devemos respeitar, sempre está nos vendo. Não há lugar que Deus não esteja, não há pensamento que Ele não conheça.

É preciso abandonar a falsidade e falar a verdade com as pessoas que convivemos. Elas merecem nosso respeito e devem ter motivo para confiar em nós, não sendo enganadas.

Não confie na mentira, não ponha sua confiança na falsidade, nem se entregue à desonestidade.

Sábio é quem teme a Deus e vive no caminho da verdade, lembrando que no dia do juízo, tudo será trazido a luz, e toda hipocrisia será desmascarada.

“Isto acontecerá no dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens por meio de Jesus Cristo”! (Romanos 2. 16).

Tenha como esconderijo um coração sincero diante de Deus!

O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança; (Salmos 25. 14).

Assim será abençoado o homem que teme ao Senhor!

(Salmos 128. 4).

IGREJA BATISTA INDEPENDENTE

Passo Fundo – RS

Deixe um comentário

