PERTO OU LONGE?

Tu estás perto SENHOR, e todos os teus mandamentos são verdade!

(Salmos 119. 151).

Salmos 145. 13 a18:

145.13   O teu reino é um reino eterno, e o teu domínio subsiste por todas as gerações. O SENHOR é fiel em todas as suas palavras e santo em todas as suas obras.

145.14   O SENHOR sustenta a todos os que caem e levanta a todos os abatidos.

145.15   Em ti esperam os olhos de todos, e tu, a seu tempo, lhes dás o alimento.

145.16   Abres a mão e satisfazes de bens a todos os viventes.

145.17   Justo é o SENHOR em todos os seus caminhos, benigno em todas as suas obras.

145.18   Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.

Uma história conta que um garoto perguntou ao seu pai: Qual o tamanho de Deus? Então ao olhar para o céu, o pai avistou um avião e perguntou ao filho: Que tamanho tem aquele avião? O menino disse: É tão pequeno que quase não dá para ver.

Então o pai o levou o filho a um aeroporto e ao chegar próximo de um avião perguntou: E agora, qual o tamanho desse avião? Admirado, o menino respondeu: Puxa papai, ele é tão grande, é enorme mesmo!!!

O pai então disse: Assim é Deus. O tamanho de Deus vai depender da distância que você estiver dele. Quanto mais perto você estiver dele, maior Ele será na sua vida!!!

Muitos são os fatores que distanciam as pessoas de Deus, pode ser uma enfermidade, um problema familiar, uma crise financeira, algo que às vezes toma uma proporção além dos limites pessoais.

E à medida que a pessoa toma a situação como referência, a tendência é se distanciar de Deus, porque acaba se detendo mais no problema e a fé vai enfraquecendo.

Outro fator está relacionado ao pecado, uma atitude que a pessoa sabe que está errando, mas não quer mudar. E a bíblia ensina: “Os vossos pecados causam separação entre vós e Deus, e por essa causa Deus virou o seu rosto de vós, e não ouve o que vocês pedem” (Isaias 59. 2).

Interessante é que às vezes as pessoas estão distantes de Deus e nem percebem, pensam que está tudo normal em sua vida, só se dão conta quando algo muito ruim acontece afetando o relacionamento, a saúde ou causando dificuldades financeiras. Até que chega à hora em que a pessoa admite que está longe de Deus.

Deus não abandona seus filhos e espera que todos o busquem, pois como diz a palavra “Ele não está longe de cada um de nós” (Atos 17. 27).

Se houver um tempo para refletir sobre a sua vida, e puder responder agora a você mesmo, a que distancia você está de Deus neste momento?

Não permita que os problemas do dia a dia te afastem da presença de Deus, em vez disso, aproveite a oportunidade para se aproximar mais do Senhor Jesus, para se fortalecer espiritualmente, então você compreenderá cada dia mais a grandeza do amor do nosso Deus.

“Busquem ao Senhor enquanto vocês podem achar; Peçam a sua ajuda enquanto Ele está perto”! (Isaias 55. 6).

IGREJA BATISTA INDEPENDENTE

Passo Fundo – RS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s