REMÉDIO PARA O CORPO E PARA A ALMA

1Coríntios 13. 1 a 8:

13.1   Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.

13.2   Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.

13.3   E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.

13.4   O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece,

13.5   não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;

13.6   Não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;

13.7   Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

13.8   O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará;

Karl Menninger é uma autoridade no campo da medicina e da psiquiatria. Ele disse que “O amor é o melhor remédio para as doenças do mundo”!

Em uma reunião com sua equipe de trabalho ele disse aos seus comandados: “A coisa mais importante que você pode oferecer a um paciente é amor. Quando as pessoas aprendem a dar e receber amor, elas se recuperam da maior parte de suas enfermidades, tanto físicas como emocionais”.

O mundo seria muito melhor se todos aprendessem a repartir amor. Aos que estão cansados de enfrentar decepções, precisamos oferecer amor. Aos que perderam a fé e caminham sem saber para onde ir, precisamos oferecer amor.

Aos que já perderam tudo e pensam que não têm mais nada nesta vida, precisamos oferecer amor.

Aos que só acumularam derrotas em sua caminhada, precisamos oferecer amor. Aos que nos agridem, nos ofendem, nos desprezam, nos tratam com indiferença, precisamos oferecer amor.

Aos que nos amam, que nos oferecem um sorriso, que festejam grandes conquistas, que irradiam felicidade, também precisamos oferecer amor.
O amor alivia a solidão, suaviza os sofrimentos, estimula a esperança, e acende a tão conhecida luz no fim do túnel.

O amor faz a pessoa levantar a cabeça, faz mover as pernas, faz estender as mãos, faz brotar um sorriso num rosto inexpressivo.

Para compartilhar amor é preciso ter amor, é preciso se sentir amado (a). O verdadeiro amor provém de Deus, Ele é a fonte inesgotável do amor verdadeiro.

Somente a pessoa que já recebeu do amor de Deus pode dividir com os outros o verdadeiro amor, do contrário não passará de esforço pessoal, pois o amor humano se desgasta logo.

Mas o amor de Deus é eterno, dura para sempre.

Não esqueça, o amor é um grande remédio, traz cura para o corpo físico, e para a alma. E o amor de Deus expresso através do sacrifício de Cristo na cruz, traz também a cura para a vida espiritual, e o perdão do pecado.

1João 4. 7 a 11:

4.7   Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

4.8   Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.

4.9   Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele.

4.10   Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.

4.11   Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também

amar uns aos outros.

Deus é amor. Leve sempre esse remédio com você!

“Agora, pois permanecem a fé, a esperança e o amor, mas o maior destes é o amor”! (1Coríntios 13. 13).
IGREJA BATISTA INDEPENDENTE

Passo Fundo – RS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s