O SENTIDO DA VIDA

Salmos 19. 13 a 17:

139.13   Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no ventre da minha mãe.

139.14   Graças te dou, por que de um modo maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem;

139.15   Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.

139.16   Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.

139.17   Que preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos! E como é grande a soma deles!

A procura pelo propósito da vida tem intrigado muitas pessoas há muito tempo.

Todos gostariam de saber de onde viemos? Para onde vamos? O que estamos fazendo aqui? Equivocadamente fazem perguntas como: O que quero ser? O que devo fazer da minha vida? E Quais são meus objetivos, minhas ambições e meus sonhos para meu futuro?

Eu disse equivocadamente, porque creio que jamais conseguiremos desvendar o propósito da nossa vida concentrando tudo em nós mesmos.

Ao contrário do que afirmam muitos livros, você não descobrirá o sentido da tua vida olhando para dentro de você mesmo. É provável que já tenha tentado isso, sem encontrar a resposta.

Lembre-se:

“Você não criou a você mesmo, logo não saberá dizer para que foi criado” (Rick Warren).

O modo mais fácil de descobrir o propósito de uma invenção é perguntando ao inventor. Você não vai conhecer o propósito da sua vida concentrando-se em você mesmo. Deve começar perguntando ao seu Criador. Então, pergunte a Deus!

Você só existe porque Deus o Criador deseja que você exista. Você foi feito por Deus e para Ele, e até que você compreenda isso, a vida jamais fará sentido.

Atos 17. 26 a 28:

17.26   De um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação;

17.27   Para buscarem a Deus se, porventura, tateando, o possam achar, embora não está longe de cada um de nós;

17.28   Pois nele vivemos, nos movemos, e existimos como alguns dos vossos poetas têm dito: Porque dele também somos geração.

Somente em Deus descobriremos nossa origem, nossa identidade, nosso significado, nosso propósito, nossa importância e nosso destino. Todos os outros caminhos levam a um beco sem saída.

A vida de todas as criaturas está nas mãos de Deus, é Ele quem mantém todas as pessoas com vida! (Jó 12. 10).

Creia irmão (ã) o propósito da sua vida é muito maior do que a realização pessoal, é maior que uma carreira, do que sonhos e ambições.

Se você quer saber por que está aqui, busque a resposta em Deus, na sua palavra, a Bíblia Sagrada.

Deus não é apenas o ponto de partida da nossa vida: é a fonte dela. Você nasceu por um propósito de Deus, e vive para cumprir o propósito dEle.  “Todas as coisas são feitas de acordo com o plano e com a decisão de Deus” (Efésios 1. 11).

IGREJA BATISTA INDEPENDENTE

Passo Fundo – RS

Deixe um comentário

