CANDIDATO ELEITO

Efésios 1. 3 a 10:

1.3 Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo,

1.4 Assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor

1.5 Nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade,

1.6 Para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado,

1.7 No qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça,

1.8 Que Deus derramou abundantemente sobre nós em toda a sabedoria e prudência,

1.9 Desvendando-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu propósito em Cristo Jesus,

1.10 De fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu como as da terra;

Em todos os estados brasileiros a pergunta hoje é a mesma – Quem foi eleito (a)?

Aproveito a oportunidade para trazer a lembrança uma condição oferecida a todas as pessoas. Trata-se de uma eleição, onde todos os homens e mulheres são candidatos, mas quem elege é Deus.

Para essa eleição não há campanha eleitoral, e a escolha não se dá pela experiência, pela melhor formação, pela condição social, pela capacidade ou por merecimento. A eleição de Deus tem escala de valores diferentes, Ele escolhe a todos.

A grande diferença é que Ele não vota apenas nos bons, ao contrário, dá oportunidade também aos fracos, aos doentes, aos depressivos, aos estressados, cansados e sobrecarregados.

Deus não escolhe apenas aos de “fixa limpa”, pois sabe que todos pecaram, e que não há nenhum justo. No seu colegiado há lugar para quem já mentiu, para quem têm caráter duvidoso, aos corruptos, e até mesmo aos que não são politicamente corretos, “desde que estejam dispostos á mudar de vida”.

Sua palavra diz que “Deus nos elegeu para sermos seus filhos por meio de Cristo Jesus” (Efésios 1. 4 e 5). Na eleição de Deus, não há compra de votos, pois a salvação é pela graça, portanto não há nada que o homem possa fazer para merecer o favor de Deus.

Não necessita de “santinhos”, pois Ele conhece intimamente a cada um. Não há nada oculto aos olhos de Deus, Ele sabe tudo.

Deus ama e aceita o ser humano como ele é, mas se recusa a deixá-lo como está, pois Ele tem para o homem grandes projetos.

Assim, Deus quer transformá-lo todos os dias através da sua palavra, promovendo mudanças em seu caráter, em suas atitudes, em suas palavras, e acima de tudo enchendo seu coração com muito amor e paz.

O discurso é de Deus: “Não foram vocês que me escolheram, Eu vos escolhi!” (João 15. 16). “Deus escolheu você”, Ele acredita em você.

Enquanto muitos estão buscando uma posição diante da sociedade, aquele que crê em Jesus Cristo tem uma posição garantida diante de Deus, e esse lugar ninguém poderá tirá-lo, é seu, basta tomar posse.

Então alegre-se, pois diante de Deus você é um  “Candidato Eleito!”.

IGREJA BATISTA INDEPENDENTE

Passo Fundo – RS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s