A DIFERENÇA ENTRE O QUE É PASSAGEIRO E O QUE É ETERNO

2Coríntios 4. 13 a 18:

4.13   Tendo, porém, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Eu cri por isso falei. Também nós cremos; por isso, também falamos,

4.14   Sabendo que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará convosco.

4.15   Porque todas as coisas existem por amor de vós, para que a graça, multiplicando-se, torne abundantes as ações de graças por meio de muitos, para glória de Deus.

4.16   Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova dia após dia.

4.17   Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós, eterno peso de glória, acima de toda comparação;

4.18   Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

As coisas que cercam nossa vida terrena são passageiras, inclusive nossa própria vida aqui está limitada a um determinado tempo.

Olhe em volta de você, todo o que se vê um dia vai passar, tudo está condenado a ter um fim.

 

“Não nos apeguemos às coisas que vemos, mas nas que não vemos; pois o que vemos é passageiro, e o que não vemos é eterno” (2Coríntios 4; 18).

Nesse mundo de mudanças e transformações, também enfrentamos dificuldades, mas essas também são passageiras. Não podemos ignorar, entretanto, que há um propósito diante de cada problema que nos sobre vem.

E é claro, esse propósito se cumpre na vida das pessoas que aceitam o chamado de Deus, para ter uma vida de comunhão com Ele, buscam a Deus, andam de acordo com sua palavra. Para essas pessoas, todas as coisas que acontecem contribuem para o seu próprio bem.

“E essa leve e passageira aflição, vai nos trazer uma glória eterna acima de todo o sofrimento” (2Coríntios 4. 17).

Veja que a aflição leve e momentânea produzirá alegria permanente. São problemas leves e passageiros, que resultarão em bênçãos tão grandes que supera muito o sofrimento e têm efeito por toda a eternidade, são bênçãos que duram para sempre.

Infelizmente, para muitos aí fora, problemas não passam de problemas mesmo, tristeza, desespero, sofrimento, com conseqüências negativas, que trazem dor e angustia.

E no final, nada terão de benéfico da situação enfrentada, porque lutaram sozinhos, apoiaram-se apenas na força humana, deixaram de confiar na ajuda de Deus.

Se em momentos de dificuldades você buscar a Deus com confiança, verá Deus transformar tuas aflições passageiras em bênçãos eternas.

No Salmo 37 encontramos a seguinte orientação; “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará”.

Quando aprendemos a agir assim, cumpre em nós a palavra que diz; “Por isso não desanimamos, embora nosso corpo se desgaste, o nosso espírito se renova dia após dia” (2 Cor 4; 16).

Permita que Deus te renove espiritualmente e deixe que Ele transforme teus problemas passageiros em “Bênçãos Eternas”.

IGREJA BATISTA INDEPENDENTE

Passo Fundo – RS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s