Devocional – 40º dia

O SEGREDO PARA O SUCESSO

E será que, se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.

E quando ouvires a voz do Senhor, teu Deus: Todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão; (Deuteronômio 28. 1, 2).

Dia 40 – 26/09/2014                                                                          (Adaptado TSD)                                                                   

 

Queridos Irmãos e Irmãs,

Estamos concluindo uma Campanha de Oração e Jejum, um propósito de 40 dias onde, nesse tempo temos nos dedicado a orar, jejuar, estudar a Palavra de Deus, e a buscar ao Senhor Jesus de uma forma mais intensa.

Temos também estabelecido alvos para alcançar, como resposta de Deus às nossas orações.

Desejo de todo o coração que você e sua família tenham sido abençoados nesse tempo.

Mas creio que Deus tem muito mais. O propósito de Deus a nosso favor, vai além do que podemos imaginar.

Porque sua Palavra nos ensina que:

Deus é poderoso é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que em nós opera (Efésios 3. 20).

Então, a ação de Deus em nossa vida, tem o limite que nós mesmos colocamos. Deus quer continuar a trabalhar em nós, a agir em nós, a realizar a sua obra em nossa vida, mas depende de cada um de nós.

Como lemos no texto acima citado de Deuteronômio 28. 2; Quando ouvimos a voz do Senhor e obedecemos a sua Palavra, as bênçãos do Senhor nos alcançarão, nos seguirão, nos acompanharão.

O Propósito de Deus é continuar te abençoando, é que você continue a crescer espiritualmente, mas para isso você não pode parar.

Não pare de orar, de jejuar, não deixe de se consagrar a Deus, não deixe de meditar e aprender da sua Palavra, não deixe de ir à igreja e ter comunhão com Deus e com os irmãos.

O sucesso do todo cristão está em andar com o Senhor, em obedecer a sua Palavra, e ser dependente de Deus.

Josué foi convocado por Deus para substituir Moisés, e sua tarefa era conduzir o povo à Terra Prometida.

Deus encoraja Josué anima ele, promete abençoá-lo com sua presença, mas Josué tinha que por em prática algumas ordens de Deus para ser bem sucedido.

Josué 1. 1 a 8:

1.1   Sucedeu, depois da morte de Moisés, servo do Senhor, que este falou a Josué, filho de Num, servidor de Moisés, dizendo:

1.2   Moisés, meu servo, é morto; Levante-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.

1.3   Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés.

1.4   Desde o deserto e o Líbano até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus e até ao mar Grande para o poente do sol será o vosso limite.

1.5   Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei.

1.6   Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais.

1.7   Tão somente sê forte e muito corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares.

1.8   Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.

Ser bem sucedido é estar no centro da vontade de Deus. Ser bem sucedido é estar bem alinhado com a vontade de Deus.

Deus nos criou com um propósito, portanto, a pessoa bem sucedida na vida é aquela que está cumprindo os propósitos de Deus.

Encontramos nesse texto algumas orientações de Deus para que Josué fosse bem sucedido, creio que essas orientações servem como regras para nosso sucesso também.

  1. Meditar na Palavra de Deus:

 

Deus falou a Josué: Medita na Palavra de dia e de noite.

É importantíssimo que os filhos de Deus conheçam profundamente a sua palavra e meditem nela. Nossa mente deve estar sempre ocupada com a palavra de Deus. Quanto mais estudarmos a palavra de Deus mais experiências teremos com o Senhor.

Salmos 1:

1.1   Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

1.2   Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.

1.3   Ele é como árvore plantada junto à corrente de águas, que no devido tempo dá o seu fruto, e cujas folhas não murcham; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.

  1. Falar da Palavra:

 

Deus disse a Josué: Não cesses de falar deste Livro da Lei. Não devemos somente ocupar a nossa mente com a Palavra, mas devemos também falar às pessoas a respeito dela.

Devemos pregar a palavra de Deus, proclamar, ensinar, anunciar e fazer o máximo possível para que muitos conheçam e apliquem a Palavra de Deus em suas vidas.

Jesus deu a seguinte ordem aos seus discípulos:

Marcos 16. 15, 16:

16.15   E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.

16.16   Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.

O plano de Deus é que todas as pessoas do mundo inteiro possam ouvir a mensagem de Perdão e Salvação em Cristo Jesus.

Todos nós que já recebemos a Salvação pela fé em Cristo Jesus, temos o dever de falar a outros para que também sejam abençoados.

Além de receberem a salvação, eles aprenderão a obedecer aos mandamentos ensinados na Palavra de Deus e produzirão frutos para a glória de Deus.

  1. Viver de Acordo Com a Palavra de Deus:

Outra instrução de Deus a Josué foi: Para que tenha cuidado de fazer segundo tudo quanto está escrito na sua Palavra.

Deus quer coerência da nossa parte. Devemos viver aquilo que pregamos.

Mateus 23. 3, 27, 28:

23.3   Fazei tudo o eles vos disserem, porém não os imiteis nas suas obras; porque dizem e não fazem.

23.27   Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia!

23.28   Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.

Não podemos ser como os fariseus, que sempre eram repreendidos por Jesus, por causa da hipocrisia de falar uma coisa e viver outra. A Bíblia é um livro para ser obedecido.

Vivemos numa época em que há muitas pessoas que somente querem receber a bênção de Deus, mas não querem o compromisso de obedecer a Deus.

  1. Não se Desviar da Palavra de Deus:

 

Josué 1.7   Tão somente sê forte e muito corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares.

Outra orientação que o Senhor deu a Josué, é para não se desviar da Palavra.

Lamentavelmente hoje vemos isso se cumprir de forma assombrosa no meio do povo cristão.

Muitos líderes no propósito de arrebanhar cada vez mais adeptos, estão adotando coisas que a palavra de Deus não ensina ou não aprova.

Como conseqüência disso, o povo vai se afastando da essência da mensagem do evangelho de Cristo.

2Timóteo 4. 2 a 5 (*NTLH):

4.2   Pregue a Palavra e insista em anunciá-la, seja no tempo certo ou não. Procure convencer, repreender, animar e ensinar com toda a paciência.

4.3   Pois vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro Evangelho, mas seguirão os seus próprios desejos. E arranjarão para si mesmas uma porção de mestres, que vão dizer o que elas querem ouvir.

4.4   Essas pessoas deixarão de ouvir a verdade para dar atenção às lendas.

4.5   Mas você, seja moderado em todas as situações. Suporte o sofrimento, faça o trabalho de um Pregador do Evangelho e cumpra bem o seu dever como servo de Deus.

Como Igreja do Senhor Jesus Cristo, temos um grande compromisso diante de Deus:

  • Meditar na Palavra de Deus;
  • Ensinar a Palavra de Deus;
  • Viver de Acordo com a Palavra de Deus;
  • Não se Desviar da Palavra de Deus;

Que o Senhor nos conceda a sua graça para cumprirmos fielmente nosso compromisso com Deus.

Apocalipse 2. 10:

Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida!

Fale Com o Senhor:

________________________________________________________________________________

  • Agradeça a Deus por sua vida e por sua família.
  • Agradeça ao Senhor Jesus pela oportunidade de participar dessa Campanha que te levou a ter mais intimidade com Deus.
  • Peça ao Senhor que te ajude a ser Fiel a Deus.

_____________________________________________________________________

Motivos de Oração:

 

  • Por você (Para que você possa continuar sendo Fiel ao Senhor Jesus).
  • Por sua Família (para que um dia todos estejam servindo ao Senhor).
  • Pela Igreja (Pelas famílias da igreja)
  • Oremos pelo futuro Político do nosso País. Deus deseja mudar a nossa Nação!

________________________________________________________________________________

PRIMEIRA IGREJA EVANGÉLICA BATISTA DE PASSO FUNDO – RS

 

 

 

 

 

* Bíblia Sagrada Nova Tradução na Linguagem de Hoje (2Timóteo 4. 2 a 5)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s