Devocional – 36º dia

A Paz do Senhor!

Queridos Irmãos e Irmãs, estamos na reta final da nossa Campanha de 40 dias de Oração e Jejum em favor da Família. Hoje é 36º Dia da Campanha.

Temos certeza que o Senhor tem acrescentado crescimento à sua vida espiritual através desse propósito de Jejum e Oração.

 

            E creia que a tua resposta certamente virá.

 

Bom Estudo!!

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração,

Porque dele procedem às fontes da vida”.

(Provérbios 4. 23)

Dia 36- 22/09/2014                                                                                                                    

 

 

CUIDANDO DO CORAÇÃO

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida. Desvia de ti a falsidade da boca e afasta de ti a perversidade dos lábios. Os teus olhos olhem direito, e as tuas pálpebras, diretamente diante de ti. Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam retos. Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal” (Provérbios 4. 23 a 27).
Coração: Órgão principal da circulação do sangue. Os judeus empregavam essa palavra no sentido de o coração ser a sede de toda a vida, mental, inteligência, vontade e emoções.

Sentido figurado: Sentimento moral, consciência, memória, afeição, amor.

Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento (Mateus 22: 37).

O coração é a sede da vida: Amar com o coração é amar como parte integrante da sua vida.

Com a alma: A alma é a expressão dos sentimentos, é a forma de expressar esse amor que faz parte da nossa vida.

Com entendimento: É um amor racional, que é aprovado pela razão, Paulo diz, o vosso culto racional; não é algo fora do nosso controle, que não podemos dominar, mas é algo feito com compreensão, com entendimento.

Assim como o louvor, deve ser oferecido de coração; Jesus via as pessoas louvando, cantando, mas o seu olhar penetra profundo e Ele concluiu: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. (Mateus 15. 8).

Deus não está interessado apenas em nossas palavras, Ele deseja o que temos de mais importante, por isso Ele diz: Filho meu dá-me, o teu coração; (Provérbios 23. 26).

Deus entende que o que o homem tem de maior valor ele guarda no coração. O que está no coração é o que tem maior significado, fica claro isso quando Jesus diz: Porque, onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração (Mateus 6. 21).

Assim sendo, o coração na verdade é um cofre, onde guardamos nossos valores pessoais. Mas ás vezes guardamos coisas que não valem nada, que nos machucam, que nos afastam de Deus e dos outros, e não queremos nos desfazer, não queremos abrir mão, porque representa alguma coisa para nós.

Mas quando o Senhor pede o nosso coração, não pede apenas uma parte, Ele pede inteiro. Você não pode oferecer uma parte a Cristo e reservar outra para guardar o que quiser.

Ilustração:

Ouvi a história de certo homem que vendeu uma casa, muito bonita, grande, muito valiosa, mas que na hora da venda ele reservou um prego que ficava dentro da casa.

Os compradores acharam insignificante o homem continuar sendo dono de um prego da casa, imagine, é só um prego, então fecharam o negócio.

Mas o homem fez questão de estipular no contrato uma cláusula onde dizia que aquele prego era seu, e que ele tinha direito sobre o mesmo.

Muito felizes os novos proprietários da casa se mudaram e fizeram uma festa de chegada na nova casa.

Ao amanhecer do dia seguinte ouviram um barulho dentro da casa, levantaram pra ver, era o antigo proprietário, estava lá dentro: – O Sr. por aqui? É eu vim ver o meu prego. Mas o Sr. não nos deu todas as chaves da casa? – É claro que não respondeu o homem, como é que eu vou entrar pra ver o meu prego?

O incomodo daquela família estava apenas começando. Então perceberam que haviam feito um péssimo negócio.

Essa história pode ilustrar nossa vida, será que ela pertence totalmente a Cristo, ou será que tem mais um sócio, que pode entrar a qualquer hora, e levar o que quiser, e guardar lá dentro pelo tempo que quiser? Como é sua vida? Como está o teu coração?

  • Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias (Mateus 15. 19).
  • O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro do coração tira o mal; “Porque a boca fala do que o coração está cheio” (Lucas 6. 45).
  • Se eu escondesse o pecado no meu coração, o Senhor não teria me ouvido (Salmos 66.18).
  • Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus (Mateus 5. 8).

Entregue sua vida totalmente a Cristo, peça a Ele para cuidar do seu coração!

Fale Com o Senhor:

________________________________________________________________________________

  • Agradeça a Deus por sua vida e por sua família.
  • Diga a Ele você deseja Amar ao Senhor com todo o teu coração.
  • Fale com o Senhor o que ainda precisa ser retirado do seu coração, para que possa pertencer totalmente a Cristo.

_____________________________________________________________________

Motivos de Oração:

 

  • Por você (Para que você possa continuar amando a Deus com o teu coração, com tua alma e com todas as tuas forças)
  • Por sua Família (Para que todos aprendam a amar a Deus).
  • Pela Igreja (Pelas famílias da igreja)
  • Oremos pelo futuro político do nosso País.

________________________________________________________________________________

PRIMEIRA IGREJA EVANGÉLICA BATISTA DE PASSO FUNDO – RS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s