Devocional – 32º dia

A Paz do Senhor!

Queridos Irmãos e Irmãs, hoje é o 32º dia da nossa Campanha de 40 dias de Oração e Jejum em favor da Família.

 

Bom Estudo!!

Como seria bom se eles sempre pensassem assim, se me respeitassem, e sempre obedecessem a todos os meus mandamentos! Assim tudo daria certo para eles e para os seus filhos para sempre. (Deuteronômio 5. 29)

Dia 32 – 18/09/2014                                                                                                                     (Adaptado TSD)                                      

 

 

BÍBLIA ÚNICA REGRA DE FÉ E PRÁTICA

 

 

 

O cristão verdadeiro tem a Bíblia Sagrada como única regra de fé e prática. Há outros segmentos do cristianismo que adotam outras bases, como a tradição, escritos dos seus fundadores, etc.

Se tirarmos a Palavra de Deus do cristianismo, ou se aceitarmos outras bases, ficaremos totalmente vulneráveis, inseguros e sem direção.

A Igreja é como um trem que está andando rumo à Terra Prometida. Os trilhos por onde este trem deve andar, são as Escrituras Sagradas. A garantia de que a viagem é segura e chegará ao destino certo está em permanecer na Palavra de Deus.

Aqui estão algumas das necessidades dos cristãos nesta caminhada:

  1. Alimento Espiritual:

 

Hebreus 5. 11 a 14:

5.11   A esse respeito temos muitas coisas que dizer e difíceis de explicar, porquanto vocês se tornaram negligentes para ouvir.

5.12   Pois, com efeito, quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido, tendes, novamente, necessidade de alguém que vos ensine, de novo, quais são os princípios elementares dos oráculos de Deus; assim, vos tornastes como necessitados de leite e não de alimento sólido.

5.13   Ora, todo aquele que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, porque é criança.

5.14   Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal.

Assim como necessitamos de alimento físico para o nosso corpo, a nossa alma e o nosso espírito necessitam de alimento espiritual.

Alguns não crescem espiritualmente porque ficam apenas se alimentando com leite, mas o texto diz que precisamos de alimento sólido. O leite é para as crianças inexperientes. O alimento sólido é para os adultos espirituais, que vão aperfeiçoando sua caminhada, discernindo o bem e o mal.

A meta deste crescimento é chegarmos à medida da estatura da plenitude de Cristo, e não sermos levados por qualquer vento de doutrina.

A Palavra de Deus nos alimenta e nos ajuda no crescimento espiritual.

Efésios 4. 13, 14:

Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à varão perfeito, à medida da estatura da plenitude de Cristo,

Para que não sejamos mais como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.

  1. Guia Para Decisões:

 

Deuteronômio 5. 29:

Quem dera que eles tivessem tal coração, que me temessem e guardassem em todo o tempo todos os meus mandamentos, para que bem lhes fosse a eles e a seus filhos, para sempre!

O Senhor nos ordenou que obedecêssemos a todos os seus mandamentos e que temêssemos ao Senhor nosso Deus, para que sempre fossemos bem-sucedidos e preservados em vida.

E se nós aplicarmos a obedecer a toda esta lei perante o Senhor, o nosso Deus, conforme ele nos ordenou, esta será a nossa justiça! (Deuteronômio 6. 24, 25).

A Palavra de Deus é um guia para as nossas decisões, porque contém instruções, princípios, preceitos e normas que nos ajudarão a entender e discernir entre o bem e o mal, por isso ela é chamada de “nossa justiça”.

O nosso dever é obedecer à Palavra e aplicá-la em nossa vida, assim viveremos no centro da vontade de Deus e, seremos bem-sucedidos.

Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido (Josué 1. 8).

  1. Base Para a Doutrina:

Doutrina é o conjunto de verdades extraídas da Bíblia, que compõem a base para a fé e prática dos cristãos. Alguns chamam estas verdades de “Declaração de Fé”.

Sempre existe o perigo de se elaborar doutrinas fora da Palavra de Deus, por causa de interpretações equivocadas.

As seitas surgiram como resultados de interpretações erradas e “revelações” discordantes da Palavra de Deus. Qualquer revelação ou ensino extra-bíblico não deve ser aceito.

Estude a Bíblia. Tenha um tempo de comunhão com o Senhor, onde você fala com Deus e também ouve a sua voz através da sua Palavra.

 

________________________________________________________________________________

Fale Com o Senhor:

 

  • Agradeça a Deus pelo poder da Sua Palavra.
  • Diga a Ele você quer ser confrontado e abençoado pela leitura, estudo e meditação da palavra de Deus
  • Fale com o Senhor que você quer ser moldado pela palavra de Deus.

_____________________________________________________________________

Motivos de Oração:

 

  • Por você (Para que você possa experimentar o poder da Palavra de Deus em sua vida)
  • Por sua Família (Para que possam igualmente conhecer a Palavra de Deus)
  • Pela Igreja (Pelas famílias da igreja)
  • Oremos hoje em favor dos nossos irmãos em Cristo, para todos possam viver motivados e fortalecidos pela Palavra de Deus.

________________________________________________________________________________

PRIMEIRA IGREJA EVANGÉLICA BATISTA DE PASSO FUNDO – RS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s