Devocional – 24º dia

A Paz do Senhor!

 

Queridos Irmãos e Irmãs, hoje é o 24º da nossa Campanha de 40 dias de Oração e Jejum em favor da Família.

 

Desejamos que o Senhor Jesus ministre hoje através da sua palavra o desejo de uma vida santificada em sua presença.

 

 

Segui a paz com todos e a santificação,

Sem a qual ninguém verá o senhor!

(Hebreus 12. 14)

Dia 24 – 10/09/2014                                                                                                        (Adaptado TSD)                                                                                                                                                     

 

 

A BÍBLIA NOS AJUDA A TER SANTIDADE

 

 

Para termos um relacionamento efetivo com Deus, precisamos entender a importância da santidade. Deus é Santo e o pecado não pode chegar à sua presença, por isso Ele nos convida a vivermos a santificação.

 

Veja o que a Bíblia diz:

Hebreus 12. 14:

Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o senhor.

1Pedro 1. 16:

E Sejam santos porque Eu sou santo.

 

Todo ser humano já nasce em pecado, carrega em si a natureza pecaminosa o que o afasta e o separa de Deus.

Isaias 59. 1, 2, 3:
59.1   Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir.

59.2   Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.

59.3   Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos, de iniqüidade; os vossos lábios falam mentiras, e a vossa língua profere maldade.

 

Romanos 3. 23:

Todos pecaram e estão separados da presença gloriosa de Deus.

 

A pessoa que ainda não se arrependeu do pecado, nem entregou a sua vida a Cristo, está separada de Deus e destinada à condenação, pois Deus é justo e todo pecado receberá a justa retribuição.

Hebreus 2. 1 a 3:

2.1   Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos.

2.2   Se pois, se tornou firme a palavra falada por meio de anjos, e toda transgressão ou desobediência recebeu justo castigo,

2.3   como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;

 

Sem a santificação a pessoa não pode ter comunhão com Deus, nem chegar à sua presença. Por isso todos precisam se arrepender dos pecados, crer que o sacrifício de Cristo foi em seu favor, entregar sua vida Cristo e passar a viver para Ele.

Quando vivemos para Deus e permitimos que Ele viva em nós, somos santificados pela presença de Deus em nossa vida através do Espírito Santo.

 

           A pessoa que já recebeu a Cristo já está perdoada, e recebe o cumprimento desta promessa:

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida (João 5. 24).

 

Depois da pessoa ser salva por Cristo, se voltar a pecar, tem sua comunhão com Deus interrompida.

Daí a necessidade de confessar os pecados. O apóstolo João nos ajuda a entender esta separação e como podemos retomar a comunhão:

1João 1. 6 a 9:

1.5   Ora, a mensagem que, da parte dele, temos ouvido e vos anunciamos é esta: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma.

1.6   Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade.

1.7   Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.

1.8   Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós.

1.9   Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

 

O pecado interrompe nossa comunhão com Deus e com os irmãos. Daí a necessidade da confissão. E o texto afirma que ao confessarmos, experimentamos a fidelidade e a justiça de Deus, nos perdoando e purificando.

A pessoa não pode ter comunhão com Deus se estiver desobedecendo abertamente à sua Palavra. A melhor coisa é reconhecer o pecado, confessar, pedir perdão e crer no poder do sangue de Jesus cristo, que nos purifica de todo pecado.

Ao iniciar seu devocional, ou o momento de oração, pergunte ao Espírito Santo se há algo em sua vida que impede a sua comunhão com Deus. Se houver, Ele vai mostrar, e você deve se arrepender, confessar, e se afastar do pecado.

Então sentirá a misericórdia, o amor, a paz, e a graça do Senhor ser ministrada na sua vida.

 

Aquele que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia (Provérbios 28. 13).

 

________________________________________________________________________________

Fale Com o Senhor:

  • Agradeça ao Espírito Santo por habitar em sua vida.
  • Peça que ao Espírito Santo para examinar seu coração, e mostrar se há pecados que precisam ser confessados.
  • Se houver, reconheça o pecado, confesse a Deus e creia no poder do Sangue de Jesus Cristo, que o limpa e purifica.

_____________________________________________________________________

Motivos de Oração:

 

  • Por você (Para que viva uma vida de santificação)
  • Pela sua Família (Para todos possam ter experiência com o Espírito Santo)
  • Pela Igreja (Pelas famílias da igreja)
  • Oremos pela Campanha com o Pastor Cláudio Navarro nos dias 12 a 14/09 – em Passo Fundo – Para que seja mais uma oportunidade para a Igreja viver a Plenitude do Espírito Santo.

________________________________________________________________________________

 

PRIMEIRA IGREJA EVANGÉLICA BATISTA DE PASSO FUNDO – RS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s