Amadurecer leva tempo (Salmo 39)

salmo 39Introdução: estamos em constante aprendizado, todos os dias aprendemos lições das mais simples até algumas sofisticadas, mas o fato é que nunca paramos de aprender, e estamos em constante aperfeiçoamento. Andar em comunhão com Deus, tendo em Jesus a meta e o objetivo a ser alcançado, é uma longa e árdua caminhada, em trajetos apertados e estreitos, pois não é nada fácil seguir a Jesus, precisa haver renúncia de muitas coisas, mas é muito bom estar em comunhão com Deus, no centro da Sua vontade para nossas vidas. Agora, meditando neste salmo, gostaria de salientar algumas situações que dizem respeito ao amadurecimento:

 

1-Para não pecar com a língua (PECADO)

A fofoca, a intriga, o falatório, as criticas, falando mal dos outros, dos colegas, dos irmãos da igreja, do pastor, do líder do louvor, dos parentes e familiares. É um pecado que precisamos dominar, freando a língua. É um membro tão pequeno do nosso corpo, mas responsável por divórcios, desquites, separações e divisões.

 

2-Esbraseou-se-me no peito o coração (ANGÚSTIA)

Quando estamos em luta espiritual, e a angústia toma conta do nosso coração, nestes momentos da vida é que se estrai o perfeito louvor, uma adoração verdadeira e genuína, que sai do fundo da nossa alma.

 

3-A minha fragilidade (HUMILDADE)

Somos pó, e diante de Deus somos tão pequeninos e frágeis, que não faz sentido deixarmos o nosso coração se encher de arrogância, presunção, prepotência e soberba. Mas os humildes serão exaltados e honrados.

 

4-É pura vaidade (VAIDADE)

Corremos atrás de tantas coisas, nos preocupamos com muitas coisas, e nos esquecemos do principal, que é amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos.

 

5-Tu és a minha esperança (JESUS)

Se esperássemos somente por esta vida, seríamos os mais miseráveis de todos. Esperamos o gozo celestial, a nova Jerusalém, a vida eterna ao lado de Deus Pai, esperamos as bodas do Cordeiro Santo, a festa celestial.

 

6-Emudeço (SABEDORIA)

Precisamos aprender com os nossos erros, e não repeti-los novamente. Isto é sabedoria, leva tempo sim, mas é perfeitamente atingível.

 

7-Escuta-me quando grito por socorro (ORAÇÃO)

Deus nos escuta e está com seus olhos e seus ouvidos voltados para nós. Quando com sinceridade nos voltamos para Ele, a resposta certa vem de Seus lábios.

 

Conclusão: não podemos desanimar quando erramos, e acharmos que não há jeito, pois a esperança é a última que vai embora, e sempre haverá uma luz no fim do túnel para nos mostrar o caminho que devemos trilhar para nos aproximarmos mais de Deus. Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra e luz para o meu caminho.

Sigamos em frente, pois aquele que colocou a mão no arado, não deve voltar atrás. Seguimos para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s