A Beleza Está Nos Olhos De Quem A Vê

Maria foi à igreja num domingo de manhã, estremeceu quando percebeu que a pianista tinha errado uma nota na introdução da música. Observou que uma adolescente conversava no momento em que todos deviam estar a orar. Também não pode deixar de notar que várias flores colocadas ao redor do púlpito estavam murchas e as suas folhas caídas. Achou que o diácono estava a olhar para o dinheiro que as pessoas colocavam na caixa da coleta, o que a deixou zangada. Além disso, reparou que o pastor durante a pregação cometeu, pelo menos, cinco erros gramaticais. Enquanto saia do templo pelo corredor lateral, depois do coro de encerramento, ela pensava “que gente desatenta!”.

 

Ana foi à igreja num domingo de manhã e ficou emocionada ao ouvir uma adolescente ler o trecho bíblico da escola dominical, e isso a deixou contente. Sentiu-se animada quando foi recolhida uma oferta para a missão em Angola. Através da pregação, recebeu a resposta para uma pergunta que a atormentava há algum tempo. Ficou radiante ao cantar o último coro. Saiu da igreja a pensar “Que bom ter estado aqui!”.

 

Maria e Ana foram à mesma igreja, no mesmo domingo de manhã.

 

A beleza está nos olhos de quem a vê.

 

O crente urubu é aquele que não está no culto para adorar a Deus, está para reparar erros, o urubu sobrevoando um jardim, a beleza e o perfume das flores não lhe interessam, o que lhe interessa é um rato morto. Lazaro era um homem de Deus, mas o que interessava aos cachorros era as suas feridas; repreenda esse espírito de crítica.

 

Mateus 6.22 “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s