Represália (Marcos 5.35-43)

represaliaIntrodução: o chefe da sinagoga estava pedindo socorro e ajuda a Jesus, pois a sua filha estava doente. Mas como noticia ruim anda muito rápido, se apressaram a dar a triste noticia a este pai que sua filha havia morrido. Mas Jesus, ao ouvir sobre a menina, tranquilizou o pai, e foi em direção aonde se encontrava a menina, para resolver o problema. Agora, gostaria de usar este texto bíblico para trazer para nós algumas circunstâncias:

 

1-Falava ele ainda (Perseverança)

Não podemos desistir dos nossos sonhos e de buscar as bênçãos que necessitamos para a nossa vida andar bem. Este homem, chefe da sinagoga, precisava de um milagre para a sua filha que estava com uma grave enfermidade. Ele nunca desistiu de lutar pela vida da sua filha, e foi até Jesus disposto a tudo para ter a saúde da sua filha restabelecida novamente. Ele foi para a pessoa certa: somente Jesus para resolver nossos problemas mais difíceis. Existem situações que o dinheiro, a fama, o prestígio, o sucesso, o poder, não conseguem resolver, somente Deus.

 

2-Sem acudir a tais palavras (Fé)

Jesus, por ser o próprio Deus Filho encarnado aqui na terra, não deu a mínima para a notícia da morte da filha deste homem. Ouvimos várias vozes soando dentro dos nossos ouvidos, e precisamos dentre todas discernir a voz de Deus.

 

3-Não permitiu que alguém o acompanhasse (Comunhão)

Com quem você tem andado?

Com quem você tem se relacionado?

Com quem você tem tido comunhão?

Cuidado, pois 1 Coríntios 15.33 “Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.”

Jesus sabia da importância espiritual deste caso, pois a menina realmente havia morrido, e por isso selecionou quem iria com Ele.

Precisamos andar com quem irá nos aproximar de Jesus, nos estimular a cultuar, a buscar ao Senhor. Salmo 133.1 “Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos”.

 

4-Viu Jesus o alvoroço (Onisciência)

Ainda bem que Deus nos conhece, e sabe tudo sobre as nossas vidas, pois foi Ele quem nos formou desde o ventre de nossas mães. Podemos enganar a tudo e a todos, mas nunca conseguiremos enganar a Deus.

 

5-E riam-se Dele (Chacota)

Alguns pranteavam e choravam pela morte da menina, mas quando Jesus disse para estas pessoas que a menina apenas dormia, riram e debocharam Dele. Parece que tem pessoas que gostam de tragédias, e a impressão que dá é que preferiam que a menina ficasse morta para se lamentarem do que verem um milagre acontecendo.

 

6-Entrou onde ela estava (Alvo)

Jesus foi ao encontro da menina, para resolver o problema. Jesus age diretamente na raiz do problema, no foco, na estrutura. Deus nos dá cura emocional, restabelece as nossas forças, age no nosso interior. Cura todas as feridas.

 

Conclusão: Deus pode fazer um milagre em nossas vidas, basta somente crer e confiar. Não podemos desistir, pois quando menos esperarmos, a vitória vem e nos alcança. Devemos ser diferentes, agir pela fé, andar contra as artimanhas do mundo, do inimigo e da nossa carne. Pois ouvimos muitas vozes, mas temos que dar ouvidos a voz de Deus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s