Oásis – Mateus 17.1-10

oásis_textoIntrodução: o oásis é um lugar para se buscar forças para continuar a jornada rumo ao objetivo final. E devido a nossa natureza humana, temos a tendência a ficar na zona de conforto, acomodados em uma condição que nos seja favorável. É bom estarmos no oásis, mas não poderemos evitar continuar a nossa jornada, que muitas vezes terá que passar pelo vale. Agora:

Diante desta passagem bíblica, o que podemos aprender?

1-Pedro, Tiago e João

Foram escolhidos por estarem mais próximos de Jesus.

Necessitamos estar próximos de Deus, pois quanto mais próximos de Deus, mais perto estaremos de ver milagres, sinais, prodígios e maravilhas.

Quanto mais próximos de Deus, mais longe do pecado estaremos.

2-Particular

A salvação é individual. Devemos buscar a Deus para termos intimidade com Ele, por isso Jesus nos disse para fecharmos a porta do quarto e buscar a Deus em secreto.

O cristão não pode viver somente de culto, precisa buscar a Deus quando estiver sozinho também.

3-Alto monte

Existe também o vale, e é necessário para sabermos dosar a nossa vida. Precisamos do alto monte, mas também do vale. Há tempo para alegria, mas a tristeza também é importante para dar sentido à alegria.

4-Bom é estarmos aqui (Oásis)

Foi um momento “mágico”, maravilhoso e glorioso este que os discípulos presenciaram com Jesus. Temos a tendência natural de tentarmos eternizar um tempo bom para nós, momentos de paz e refrigério. As vezes estes momentos bons ficam apenas em nossa lembrança, mas no céu será assim, eternizado.

5-A ele ouvi

A quem temos dado ouvidos: ao diabo, ao mundo, a nossa carne, ou a Deus, à Sua palavra?

6-Levantando os olhos

Precisamos enxergar, e para isso, precisamos buscar. Não podemos deixar que nossa visão espiritual que é estimulada pela busca incessante a Deus, venha ser atrofiada.

Conclusão: não importa o momento em que estamos passando em nossas vidas, seja em um lindo oásis ou em um vale. Adão fracassou no paraíso, e Jesus venceu no deserto. Mas quanto a nós, independente de onde estivermos, temos que estar com a nossa mente, o nosso coração, a nossa vida na presença de Deus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s