Convite Irrecusável (Mateus 11.28-30)

Jesus nos faz um convite nestes versículos que nos deixa constrangidos como cristãos e filhos de Deus em recusarmos. Seria infantilidade espiritual o fato de não aceitarmos este lindo e maravilhoso convite. Jesus olha para nós, vivendo neste mundo cheio de calamidades e moléstias, cheio de tristeza e dor, cheio de angústia, mundo do qual Ele mesmo foi o protagonista por 33 anos, e nos diz:

1-VINDE A MIM (convite)

Não podemos recusar este convite de irmos até Jesus. Recebemos convites de casamento, de formatura, de aniversário, e educados e civilizados que somos, priorizamos a nossa presença em tais eventos. Vez por outra ficamos tristes e chateados quando um amigo, um parente, um irmão da igreja, alguém que estimamos, nos deixa de fora de sua lista festiva. Também ficamos chateados e tristes quando convidamos alguém para estar festejando o nosso aniversário ou participando da formatura do nosso filho, e esta pessoa não aceita o convite, dando uma desculpa que não poderá estar presente. Creio que o coração de Deus deva ficar apertado quando deixamos de aceitar o convite de estarmos com Ele.

Isaías 1.18 “Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã”.

Apocalipse 22.17 “O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida”.

2-CANSADOS E SOBRECARREGADOS (desânimo)

2 Coríntios 4.1 “Pelo que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos”.

2 Coríntios 4.16 “Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia”.

Apocalipse 2.3 “e tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer”.

3-JUGO (sujeição) (opressão e cativeiro)

Vivendo com Deus significa sujeitar-se a Sua vontade, que é boa, agradável, perfeita. Vivendo longe de Deus, significa opressão e cativeiro espiritual.

Tiago 4.7 “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”.

4-APRENDEI DE MIM (palavra) (ensinamentos de Jesus)

João 8.32 “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

Tiago 1.22 Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos

Filipenses 2.15 “para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo”.

Devemos sempre fazer a pergunta: o que Jesus faria se estivesse em meu lugar?

          5-MANSO (mansidão – fruto do Espírito)

Gálatas 5.22 “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade”.

Gálatas 5.23 “mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei”.

João 18.10 “Então, Simão Pedro puxou da espada que trazia e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita; e o nome do servo era Malco”.

João 18.11 “Mas Jesus disse a Pedro: Mete a espada na bainha; não beberei, porventura, o cálice que o Pai me deu?”

Estamos vivendo em tempos de muita violência e indignação. As pessoas estão totalmente intolerantes com o seu semelhante. Qualquer problema no trânsito é motivo da pessoa explodir e em casos extremos matar o causador do acidente. Tem toda a violência decorrente das drogas (um problema social).

          6-HUMILDE (humildade)

João 13.5 “Depois, deitou água na bacia e passou a lavar os pés aos discípulos e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido”.

7-DESCANDO

Eclesiastes 4.1 “Vi ainda todas as opressões que se fazem debaixo do sol: vi as lágrimas dos que foram oprimidos, sem que ninguém os consolasse; vi a violência na mão dos opressores, sem que ninguém consolasse os oprimidos”.

Eclesiastes 4.2 “Pelo que tenho por mais felizes os que já morreram, mais do que os que ainda vivem”.

Apocalipse 14.13 “Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham”.

CONCLUSÃO: “A misericórdia de Deus triunfa sobre o Seu juízo”.

Lamentações 3.22 “As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;”

Lamentações 3.23 “renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s