Um clamor pelo Japão

Em meio a todos esses terremotos e tsunamis que aconteceram no Japão, li e ouvi falar a respeito de “cristãos” que usaram o Twitter para afirmar que o que está acontecendo na terra do sol nascente é obra divina em razão da crença religiosa do país, como se fosse uma retaliação. É triste ver tamanha imaturidade e fanatismo. Como o Alex Gamim escreveu no último post, esses comentários são típicos de pessoas que não tem o mínimo de conhecimento bíblico, pessoas manipuláveis, que procuram por Deus em lugares errados, ainda que se intitulem cristãs.

Enfim, recebi um e-mail da CIBI (Convenção das Igrejas Batista Independente) com um pedido de oração e um texto a respeito do Japão, feito pelo missionário brasileiro lá, Clerisnan Costa, no último dia 15 de março. Para que todos possamos ter uma visão diferente do que está acontecendo por lá, resolvi postar ele aqui também. Para aqueles que só sabem ver o lado “cristão” das coisas, lembrem-se antes de criticar e infelizmente, torcer por mais tragédia (isso não é filme!), que existem verdadeiros cristãos lá, matando um leão por dia para levar a palavra de Deus aos que ainda não a conhecem. Ao invés de criticar, orem; esse é o nosso dever como cristãos. Segue o relato.



São 5 horas de quarta-feira (17hs de terça-feira – dia 15 , no Brasil). Estou desperto, tentando responder a vários amigos que nos escrevem, e também para clamar a Deus pela Sua misericordia não somente por nós, mas pela nação japonesa, pela salvação dos milhões de perdidos que nela habitam. Uma triste rotina continua. As noticias cada vez piores, como por exemplo: o aumento do número de mortos (já passa de 3.300), mas pode ultrapasar a 10.000, devido ao alto número de desaparecidos. O temor de vazamento nuclear mantém a todos em aterradora expectativa. Racionamento de energia elétrica, água; os meios de transporte afetados.

Por outro lado, em meio a tantas noticias ruins, o povo japonês está comprando o que pode, e armazenando, fazendo com que alguns produtos (como arroz, pão, leite) comecem a escassear nas prateleiras dos supermercados, e os preços subindo vertiginosamente.

Em nossa casa há gente, todos os dias, e a toda hora, procurando algum tipo de ajuda. Precisamos de graça abundante para poder ajudar a tantos quantos seja necessário. Aproximadamente 7 horas atrás, houve outro terremoto, (grau 6), com epicentro em Shizuoka, ao pé do Monte Fuji, aonde estivemos pregando alguns dias atrás, na igreja dirigida pelos amigos e conservos, Pr. Luis Kakumu e esposa, Margarete. Eram mais ou menos as 23:00 hrs. Sentimos o forte tremor aqui em casa, e imediatamente ligamos para eles. Graças a Deus atenderam (e nos disseram que não conseguiam ligar pra ninguém, somente receber chamadas). Eles tinham saído de casa, estavam no carro, numa parte alta da cidade, devido a continua expectativa que há, quando a terra treme aqui, de que haja algum “Tsunami”. Oramos com eles, e lhes dedicamos o Salmo 46, lendo-o, destacando alguns versos, como: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares.”.

Tanto eles, como nós, e outra família hospedada em casa, fomos grandemente consolados!Alguns amigos nos tem chamado, para voltarmos para o Brasil, ou irmos para suas casas, aqui no Japão, na Coreia, mas ainda tem um tempo para nós nesta nação e pretendemos sair somente no tempo dEle. Terminando, rogamos não somente ao povo Batista Independente, mas a todos quantos leiam esta noticias, que nos unamos em um tempo de clamor a Deus por alguns motivos, como:

1. Pela nossa proteção, e de todo o povo de Deus;
2. Por provisão, não somente por nós, mas para que a obra se mantenha aqui, e para podermos ajudar a tantos que nos procuram.
3. Por um grande conserto , por unidade entre o povo chamado “Povo de Deus”, aqui no país.
4. Pela salvação dos milhões de perdidos no Japão.



Deus abençoe a todos e lembremos de orar pelo povo japonês e pelos missionários que lá trabalham. @EltonCSantos

Como visto em www.cibi.org.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s