Prepare-se para viver!

Olá pessoal. O post de hoje fala sobre vida. Precisamos nos preparar para viver! Não entendeu? Então leia o post e irá entender o que eu quero dizer com isso.

Só viverão aqueles que tiverem seus nomes escritos no Livro da Vida! Por enquanto apenas existimos (ok, podemos admitir que vivemos aqui, mas em caráter passageiro, portanto prefiro usar o termo habitamos)! Viver verdadeiramente somente em Cristo!

Esse não é o nosso lar, é apenas uma habitação temporária. Independente do que fizermos aqui, não será aqui que passaremos a eternidade:

“Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura.” (Hebreus 13: 14)

Existimos para um propósito dado por Deus. Nosso principal propósito é adorar a Deus. Infelizmente o pecado nos distanciou do propósito original de Deus para nós.

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” (Romanos 3: 23)

O pecado, espiritualmente falando, é uma doença mortal, uma infecção que existe no coração do homem. A única cura para o pecado é o transplante, onde abrimos mão do nosso coração e o trocamos pelo coração de Jesus.

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6: 23)

Você quer viver? Ou quer simplesmente existir? A vida está em Deus, na morte eterna não há vida. Quem morrer eternamente, se afastar completamente de Deus, não deixará de existir, apenas não viverá! Vida só existe em Deus!

Agora pense na palavra ETERNIDADE, o dicionário Aurélio define esta palavra como “duração que não tem […] fim, para todo o sempre”. Ou seja, eternidade é sempre, e sempre, e sempre…

Tudo o que fizermos aqui, todos os anos que venhamos a habitar neste mundo, não será maior do que o tempo que levamos para piscar os olhos, perto da eternidade.

Por enquanto ainda podemos escolher: a Vida que é Cristo ou a morte eterna, que é a existência eternamente afastada de Deus.

“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” (João 5: 24)

Não se engane, não haverá salvação para todos, Deus é amor, mas Deus também é justiça, veja o que está escrito:

“E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.” (Apocalipse 21: 27)

A Bíblia não diz em momento algum que quem não estiver seu nome escrito no Livro da Vida deixará de existir. A estes está reservado o lago de fogo:

“E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.” (Apocalipse 20: 15)

Que tal então, a partir de hoje, mudarmos o nosso conceito em relação ao que chamamos de vida e encarar o período que estamos neste mundo como apenas uma habitação temporária, uma preparação para algo muito maior e melhor?

Dias atrás eu conversava com Deus e me indagava a respeito das dificuldades que passamos, pensei em como seria bom se pudéssemos viver dentro do melhor sonho que já tivemos (infelizmente muitas seitas querem que acreditemos que depois da morte o que acontece é isto, mas não se deixe enganar!), mas no mesmo instante em que pensei nisso Deus me lembrou de algo maravilhoso:

“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.” (1 Coríntios 2: 9)

Não importa o que pensamos, o que tenhamos algum dia sonhado, o que Deus tem preparado para nós é muito melhor, e eu quero ver isso, eu quero viver neste lugar, ao lado do meu Deus, e tenho certeza que quando avistar este local, no mesmo momento vou pensar: “eu deveria ter feito muito mais por Deus, pois, ainda que eu sofresse e fosse perseguido durante todo o período que habitei na terra, ainda assim, não seria nada comparado a isso. Como fiz pouco para Deus.”

Pra finalizar, usando das Palavras de Jesus ao interceder por nós perante Deus:

“Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou.” (João 17: 15-16)

Que Deus nos abençoe e que nos faça entender que esta não é a nossa casa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s