Tudo para a glória dEle

Essa semana eu estava assistindo novamente ao vídeo do testemunho do Pr Chris Durán e me chamou muito à atenção a frase inicial: “Quando o sol nasce, as estrelas desaparecem!”

Estava pensando em quão fácil é abrirmos espaço em nosso coração para a soberba. Verdadeiramente é isso, se a música que cantamos, que dançamos, se as palavras que falamos não forem para a glória de Deus, então de nada valem. Devemos buscar muito de Deus, principalmente quem é integrante de ministérios, pois, não existe “estrela gospel”, o que deve existir são servos dispostos a adorar verdadeiramente a Deus, dispostos a pagar o preço.

O louvor, a coreografia, a ministração da Palavra são ministérios muito abençoados, mas não são mais importantes do que qualquer outro ministério que exista dentro de uma igreja. Não importa o que façamos, que façamos sempre para a glória de Deus.

Devemos pedir sempre humildade para Deus, para que não venhamos a tomar para nós a honra, a glória, o louvor e a adoração que pertencem a Ele. Devemos ter a humildade que teve João Batista; sua alegria era levar às pessoas até Jesus, preparar o caminho para que Jesus fizesse a obra. João reconhecia que era apenas mais um instrumento de Deus, reconheceu a autoridade de Jesus Cristo e, indagado pelos seus seguidores disse: “Assim, pois, já essa minha alegria está cumprida. Convém que Ele cresça e que eu diminua.” (João 3: 29b-30)

Como diz uma canção do Casting Crowns, traduzida pelo David Quinlan: “Se eu erguer minhas mãos sem meu coração, se eu cantar sem viver, sem valor será. Tudo o que eu fizer, tudo o que eu falar, seja para adorar, Te fazer feliz! Que  minha vida cante a Ti…”

Foi pela soberba que satanás foi destituído eternamente da glória de Deus. Então, sejamos humildes, que seja para Deus toda a honra, a glória, o louvor e a adoração.

Deus nos abençoe.

Deixe um comentário

