Ser ou ter?

Nossa vida é feita de escolhas, escolhemos o que queremos ser, como nos portar e o que queremos ter, e o que nos deixa mais frustrados é exatamente querer “ter”.

Pessoas depressivas, de mal com a vida e com o mundo, pessoas que se sentem um nada, não gostam de si mesmas que se olham no espelho e só vêem defeitos em si, que desejam ter uma aparência melhor, talvez um nariz novo, um cabelo mais liso, uma pele mais macia, desejam ter uma casa mais bela, um carro melhor, desejam ir a lojas caras e poder comprar artigos que sempre sonharam quem nunca desejou tudo isso?

Em Mateus 24:46 diz: “Bem – aventurado aquele servo a quem seu senhor, quando vier, achar fazendo assim.” Mas assim como? Será bem aventurado aquele que escolher ser ao invés de ter, temos que nos preocupar em ser os melhores em nossa vida, o melhor pai, a melhor mãe, o melhor filho. Cada vez que pensamos em ter esquecemos de como devemos ser, a palavra de Deus nos ensina que temos que seguir os passos do Mestre, e não é desejando ter casas, carros e outras coisas que estamos nos aproximando mais de Deus, estamos nos frustrando pelas coisas erradas, pelas escolhas erradas, deveríamos nos preocupar mais com as pessoas que amamos e não conhecem a Deus, pessoas que necessitam realmente de Cristo em suas vidas, deveríamos nos preocupar mais em ajuntar tesouros no reino de Deus e não no mundo. O nosso tempo de ter o que tanto desejamos vai chegar um dia, pois para tudo tem seu tempo debaixo do céu, mas para isso, devemos primeiro aprender a ser como o Pai é. Eu quero ser, e você?

Deus os abençoe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s