Pare de reclamar…

Olá pessoal, o post dessa semana atrasou, mas chegou. Buenas, sem mais delongas (semana farroupilha tchê!), vamos ao que realmente importa.

O Alex escreveu outro dia que nós costumamos lembrar de Deus em duas ocasiões: quando precisamos de algo ou então quando temos algo à reclamar. Verdade é que a tendência, quando as coisas não dão certas, é reclamar. Reclamamos do trabalho, da casa, do carro, do vizinho, das autoridades, da igreja, etc… e infelizmente, de Deus.

Se pararmos para pensar, a maioria de nos não têm motivo nenhum para reclamar; temos uma família para nos servir de base, temos um teto para nos abrigarmos, temos um trabalho para nos sustentar, temos amigos para desabafar, não nos falta o que comer e o que beber, vivemos em um país livre e democrático (em alguns aspectos) e principalmente, podemos servir a Deus sem sofrer perseguição direta, sem precisarmos nos esconder para isso.

Enquanto reclamamos, há países onde a maioria da população vive na miséria, sem ter o que comer ou beber, as condições de saúde são críticas, há perseguições, guerras, enfim, países onde realmente as condições são críticas; há pessoas que por acidente, doença ou por problema genético não podem andar, abraçar, falar, ouvir, ou então fazem isso com muita dificuldade. As coisas nem sempre acontecem conforme planejamos, mas isso não pode ser um motivo para reclamarmos de Deus, pois, na maioria das vezes, nós criamos nossos próprios problemas.

Enfim, o que quero dizer é que, independente da situação, não devemos reclamar de Deus, porque Ele tem um propósito para todas as coisas, tudo está sob o controle dEle. Louve ao Senhor, exalte o Seu Nome, faça a Sua obra, independente das adversidades da vida. Deus te criou com um propósito, Ele permitiu que certas coisas acontecessem em sua vida porque Ele tem um propósito para você.

Você nasceu exatamente da maneira que Deus queria que você nascesse, e não, Deus não está te castigando por algo, Ele não está de perseguição contra você, Ele não quer o teu mal, pelo contrário, Ele tem um propósito para a sua vida, um excelente propósito, algo que somente você será capaz de realizar, só que talvez você ainda não tenha entendido isso. Não adianta tentarmos entender os propósitos de Deus por nossos próprios meios, devemos perguntar á Ele, pois, somente o Criador pode revelar o propósito para o qual fomos criados.

Esta semana me indicaram um vídeo sobre um homem e seu ministério, um homem que resolveu seguir a Deus, fazer a Sua obra independente de suas limitações. Ele se deixou ser instrumento da vontade de Deus, entendeu que foi criado para um propósito maior do que a sua própria existência. E por meio dele muitos têm chegado até Deus. Ele poderia ter escolhido outro caminho, poderia ter escolhido a morte, mas escolheu se aproximar de Deus. Vendo este vídeo, percebi que não temos motivo algum para reclamar da vida, pois, por mais injusta que ela pareça ser, Deus tem um propósito para ela, e Deus é justo.

Assista ao vídeo. Deus te abençoe.

Anúncios

Um comentário sobre “Pare de reclamar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s