Máscaras

A muitas igrejas e denominações espalhadas pelas nossas cidades, vários ministérios, obreiros, pastores, levitas; cultos quase que o dia inteiro e com as igrejas lotadas, pessoas a procura de milagres na área da saúde, finanças, família, pessoas depressivas, drogadas, pessoas que às vezes necessitam apenas de um abraço. Mas infelizmente muitas dessas igrejas não tem seus colaboradores preparados, firmados, cumpridores da palavra de Deus.

É fácil achar entre membros das igrejas pessoas com cargos ministeriais que se utilizam de mascaras, membros estes que falam, orientam, mas não fazem, não seguem a palavra que pregam, pessoas que pensam que estando na igreja já são salvos já estão no céu ao lado do Senhor. Mas eles não sabem que é preciso nascer de novo, é preciso ser uma nova criatura, é preciso entregar a vida nas mãos do Senhor. “Estou salvo eu freqüento a igreja”, pensamento totalmente errado, muitos que se dizem cristãos há anos, convertidos, batizados nas águas, no espírito santo, ainda tem em seu coração o mundo, fazem dentro da igreja o que faziam fora dela, fofocas, brigas, inveja, como um pastor, um levita, um obreiro, um membro da igreja do Senhor diz ser salvo, diz ser um crente, mas ainda faz essas coisas? A igreja não salva ninguém, somente Deus salva. Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas. (Tiago 1:21)

O que falta a muitos dentro da igreja é a pratica da palavra de Deus, falta o temor ao Senhor, falta à consciência que não adianta apenas conhecer a palavra, ouvir a palavra, tem que viver a palavra, fazendo assim você poderá realmente dizer que é salvo. Temos que esquecer o mundo, principalmente o mundo que tem dentro da igreja, chega de mascaras, de “irmãos” que se abraçam sorrindo um para o outro, mas em suas orações pedem para Deus destruir o próximo, por que ele tem um carro mais bonito, por que ele é mais alto, por que a chapinha na irmã fica mais lisa. Vamos praticar realmente a palavra de Deus para sermos livres do mundo e salvos em Cristo. “E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.” (Tiago 1:22)

Você já ouviu “o mundo jaz no maligno” (1 Jo 5.19), então por que existe o mundo dentro da igreja do Senhor? Por que usamos mascaras e não somos cumpridores da palavra de Deus? Não esta na hora de mudar?

Deus os abençoe

Anúncios

Um comentário sobre “Máscaras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s