Discutindo a relação

Você conhece Jesus? Sim? Que legal, fico feliz por você, mas saiba que apenas conhecê-lo ou frequentar uma igreja não lhe garante a salvação. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” (Mateus 7: 21).

A Palavra é muito clara quanto à diferença entre conhecer Jesus e seguir Jesus. O fato de você conhecer Jesus e Sua história não torna você diferente de um ateu (sim um ateu, pois, eles podem dizer não acreditar, mas conhecem a história toda). Ir à igreja todos os sábados ou domingos não significa absolutamente nada se você não estiver disposto a assumir um compromisso com Deus, pois, com o tempo, o “ir à igreja” se torna uma rotina, e tem o mesmo significado de ir a um clube onde você encontra seus amigos.

Não se engane, você não vai conquistar a salvação somente por conhecer a Palavra de Deus, pois, certamente o diabo à conhece muito melhor do que você (ele a usou para tentar persuadir Jesus no deserto) e mesmo assim ele está condenado; falando nisso, ele também crê em Deus, talvez mais do que você crê, mas isso não muda o fato de que ele está condenado.

O que faz de você um salvo é o compromisso que você assume com Deus, é a sua escolha entre segui-Lo ou apenas conhecê-Lo e continuar fazendo as mesmas coisas que sempre fez. Deus quer compromisso, Ele está à procura de verdadeiros adoradores, daqueles que o adorem em espírito e em verdade (João 4: 23-24), Ele quer que peguemos a nossa cruz e o sigamos (Mateus 16: 24), é isso que Ele espera de nós. Não é fácil ser cristão, se fosse fácil Jesus não intercederia por nós junto a Deus (João 17).

Você não precisa abandonar todas as suas pretensões para seguir a Deus. Não é isso que Deus quer que você faça (a não ser que este seja o ministério que Ele tem para você), o que Ele quer é que as suas decisões sejam fundamentadas nEle, no que está escrito na Palavra dEle. Ele deseja que as suas atitudes estejam de acordo com o que Lhe agrada.

“Aquele que diz que está nEle, também deve andar como Ele andou” (1 João 2: 6), portanto, assuma o seu compromisso com Deus e abandone as atitudes que não O agradam. Enquanto você brinca de ser cristão o diabo não está brincando de ser diabo, e está ceifando vidas que poderiam ser transformadas através do seu testemunho de vida, pois, mais do que palavras, o maior testemunho que você pode dar é através de suas atitudes.

Então, pense, repense sua relação com Deus, tome uma atitude que O agrade e cumpra seu compromisso com aquele que deu Seu filho para que você tivesse a chance de ser salvo. Nunca é tarde para mudar, pois, a misericórdia do Senhor se renova a cada manhã.

Deus te abençoe.

Anúncios

2 comentários sobre “Discutindo a relação

  1. Não há nada melhor que fazer a vontade de Deus, andar nos seus caminhos, viver a palavra….
    e bem como vc falou de nada adianta ir a igreja e não viver a palavra, não buscar cada vez mais Deus…
    eu me indigno com esses “crentes” que estão na igreja fazendo a obra com o coração impuro, com os pensamentos longe de Deus e achando q fazem muitoo…
    “Quem quiser me seguir tome a sua cruz”
    Eu tomei a minha e vou segui-lo, que todos possam ter uma atitude de mudança em suas vidas…

    Deus te abençoe Elton.

    1. Realmente Quétlin não adianta simplesmente frequentar uma igreja, tem que viver a palavra, obedecer ao que Jesus nos manda fazer… Crer em Jesus não é simplesmente dizer que acredita, tem que fazer aquilo que ELe nos ensinou. “Enquanto você brinca de ser cristão o diabo não está brincando de ser diabo, e está ceifando vidas que poderiam ser transformadas através do seu testemunho de vida, pois, mais do que palavras, o maior testemunho que você pode dar é através de suas atitudes.”
      http://filhadoreilarisse.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s