Luta Espiritual

Texto: Salmo 23

Introdução: O salmo inicia com uma afirmação, uma verdade que precisamos crer, acreditar, ter fé: “nada me faltará”, Deus está cuidando de mim, Deus é o meu Pastor. As vezes nos encontramos em uma luta interior, com um problema que aos nossos olhos parece ser muito grande, e desanimamos, choramos, pranteamos, nos indignamos com a situação, mas devemos confiar em Deus, que a vitória, o livramento vem. Agora:

Que verdades podemos extrair do Salmo 23?

1-O Senhor é o meu Pastor

Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem. Jo10.9 O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. Jo10.10 Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. Jo10.11 Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. Jo8.12 Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; Jo11.25 Eu sou o Alfa e Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso. Ap1.8

2-Nada me faltará

Deus conhece o nosso coração, o nosso interior, a nossa vida por completo e sabe do que precisamos. É como um pai que sabe que não pode dar uma faca para um filho pois o mesmo pode se machucar. Deus sabe qual é a nossa real necessidade e dentro disso e estará providenciando tudo o que nós necessitarmos. Os leõezinhos sofrem necessidade e passam fome, porém aos que buscam o SENHOR bem nenhum lhes faltará.Sl34.10 Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, SENHOR, não desamparas os que te buscam.Sl9.10

3-Águas de descanso

Devemos descansar no Senhor. Depositar a nossa confiança Nele e esperar que tudo se resolva, e as coisas tomem o rumo certo. A minha presença irá contigo, e eu te darei descanso. Ex33.14. O meu povo habitará em moradas de paz, em moradas bem seguras e em lugares quietos e tranqüilos, Is32.18 Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso, a fim de que ninguém caia, segundo o mesmo exemplo de desobediência. Hb4.11 Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Mt11.29

4-Vale da sombra da morte

Aqueles dias em que parece que tudo está ruim, que nada dá certo. Ou aqueles dias de desespero, de angústia, de tribulação. Dias tenebrosos, dias em que pensamos em desistir, em querer parar, dias em que pensamos que não vale a pena continuar. Dias de luta espiritual, dias difíceis. Mas nestes dias difíceis, o Senhor está conosco nos conduzindo com o Seu braço forte, braço de poder. “Então, na sua angústia, clamaram ao SENHOR, e ele os livrou das suas tribulações.” Sl107.28 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, 2Co4.17 Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Rm8.35

5-Habitarei na casa do Senhor para todo o sempre

Estar com Deus, no centro da Sua vontade para as nossas vidas, é o melhor lugar para estarmos. Mesmo que hajam momentos difíceis ou até muito difíceis, mas estar com Deus é ter a certeza que no Seu tempo tudo se resolvera. A melhor coisa que podemos fazer é estar na casa de Deus, buscando a Ele independentemente das circunstâncias, seja o que for que esteja acontecendo conosco, a casa de Deus é a nossa habitação, a presença de Deus em nossas vidas é o que devemos esta buscando.

Conclusão: devemos saber quem é o Deus que servimos, que Ele cuida de nós e não deixará que venhamos a passar necessidades, que Ele tem descanso, um lugar tranquilo para estarmos, mesmo que estejamos passando por uma tribulação, por uma tristeza profunda, uma dificuldade, pois o melhor lugar para estar é na casa de Deus, é no caminho Dele. Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Sl46.1 Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio. Sl91.2 Confiai nele, ó povo, em todo tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio. Sl62.8

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s