É Dele…

Como é bom adorar a Deus com louvores lindos, com belas letras, arranjos maravilhosos os quais nos levam mais perto do Pai, ritmos que com apenas alguns acordes já podemos sentir a presença de Deus em nosso meio, o estilo não importa, afinal, o Pai habita entre os louvores. “Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel.” (salmos 22:3)

Mas não é todos que pensam assim, infelizmente no meio da igreja do Senhor ainda existe muito preconceito em relação a alguns estilos de musica, tais como: rock, rap, hip-hop, musicas soul, reggae, entre outros. Mas o que esses “crentes” que abominam tais estilos de musica não sabem, é que muitos jovens do meio secular, e ate mesmo pessoas de mais idade, acabam conhecendo o caminho a verdade e a vida através desses estilos de musica, o hip-hop por exemplo, taxado como o som dos pobres, discriminado por ser das favelas, o rap, considerado o som dos presidiários, o reggae, considerado musica de drogado, de maconheiro, mas o mais discriminado ate hoje no meio evangélico, ainda é o rock and roll,considerado a musica de satanás.

Ate quando vamos ficar com esse pensamento ignorante, que um estilo de musica não pode ser considerado louvor a Deus por ser um pouco mais pesado, por ter guitarras com distorção, por ter uma bateria mais acentuada ou rápida, o povo do Senhor precisa conhecer mais da Sua palavra, e entende-la, em SALMOS 150-3:6 a palavra nos diz: “Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa. Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos. Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes. Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR.” Não importa o estilo de musica, não importa o rotulo que a cúpula conservadora das igrejas evangélicas use para discriminar, tudo que é para o nome do Senhor, em nome do Senhor é agradável a Ele, pois Ele não discrimina cor, raça, idade ou estilo musical, por que Deus é amor.

Esses estilos musicais não são de satanás, pois ele é derrotado, todo e qualquer tipo de musica, instrumentos ou manifestação de amor a Deus, é somente de Deus, a Ele toda a honra e toda a gloria, e se você tem fôlego, louve ao Senhor.

Deus os abençoe

Anúncios

2 comentários sobre “É Dele…

  1. Alex:
    Eu estava dando um estudo uma vez na escola dominical da igreja, e falei que hoje os crentes não tem desculpa de querer escutar musicas do mundo, pois temos todos os generos e ritmos de musicas gospel, como vc muito bem colocou no seu post. Um irmão “deu nos meus dedos” dizendo que era para tomarmos cuidado, principalmente no meio dos jovens, sobre os ritmos mundanos de musica gospel que tem circulado no meio da galera jovem, demonstrando uma ignorancia e um preconceito, pois o ritmo quem criou foi Deus, seja rock, sertanejo, pagode…Deus deu aos homens os ritmos para que através deles criemos louvores lindos para louvá-lo!!!
    Parabéns pelo post!!!

  2. Ceello,

    como você já sabe, concordo em gênero, número e grau com você!

    A unica coisa que pertence ao diabo é a mentira, de quem ele é o pai. Em relação a musica, tudo isso que falam não passa de preconceito por parte de pessoas que nunca atrairiam uma pessoa sequer para dentro da igreja. Muitos jovens estão conhecendo Jesus através do rock, do hip-hop, do reggae, entre outros estilos estereotipados.
    As pessoas precisam parar de se preocupar com a aparência e dar mais valor ao conteúdo espiritual, que é o que realmente importa.

    Parabéns Ceello.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s