Mudando a frase

Esta semana estava lendo um livro, seu conteúdo se tratava de algumas poesias, poemas e sonetos, em um deles uma frase me chamou atenção, mais ou menos assim: “… amor, difícil de falar, mas fácil de ouvir…” Mas  por que essa frase me fez pensar, o que eu percebi através dela?

A bíblia nos mostra uma historia a historia de Deus, e de seu filho Jesus, que para muitos é apenas mais uma historia, sem significado algum, mas para nos que cremos em Deus e seu filho Jesus, a bíblia é nosso espelho, onde tentamos seguir os passos de Jesus, ser como ele foi, e como ele ainda é. Mas o que a frase da introdução tem haver com a bíblia? Algumas pessoas infelizmente já esqueceram o que é o amor, e que a bíblia toda se trata de um belíssimo livro que tem em seu conteúdo o amor, que começa lá nos tempos da criação “Criou Deus, pois, o homem a sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gênesis 1: 27) passa por alguns tempos marcantes da historia, como o dilúvio, chega ao nascimento de Jesus ate sua crucificação, e vai ate apocalipse. Em 1° Coríntios, o apóstolo nos conta que precisamos ter amor por tudo, pois não nos adianta termos dons, sermos cultos, conhecedores da ciência, termos fé, se não os fizermos com amor. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.” (1 Coríntios 2).

Às vezes todas as nossas boas atitudes, nossas obras, de nada adiantam se não tivermos amor, elas não serviram para nada, devemos mudar o pensamento que lemos na frase da introdução, em 1 João 3-11 temos um mandamento, por que não o maior deles, “Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.” Devemos aprender novamente a amar e perdoar, muitas vezes colocamos outras coisas acima do amor, mas se quisermos ser amados por nosso Senhor devemos amar uns aos outros e também nossos inimigos. Jesus quando foi condenado a crucificação, disse a Deus: “Pai! Perdoa-os porque eles não sabem o que fazem…!” pedindo a Deus que perdoasse seus inimigos, pois Ele já havia perdoado.

Vou deixar algumas perguntas que me fiz durante essa semana, espero que você as faça para si também. É muito bom ouvir que somos amados, e que tal falar que amamos também? Estamos mesmo seguindo os passos de Jesus? Estamos fazendo como Ele fez? Vamos mudar aquela frase? O exemplo esta aí, basta segui-lo.

Deus os abençoe.

Anúncios

3 comentários sobre “Mudando a frase

  1. Muito bom o texto Ceello

    “a bíblia toda se trata de um belíssimo livro que tem em seu conteúdo o amor”

    Depois dessa frase não tem mais nada a ser dito! Talvez, que Deus não tem amor… DEUS É AMOR!

    Grande post. Deus te abençoe!

  2. Grandee post Ceelo…

    e a fraseee, agora eu entendii . ksopaksoakspo

    Deus é AMOR. e ele cuida de nós né.
    Deus abençooe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s