Resultados versus Fidelidade – Hebreus 12.1-7

Introdução: na sociedade de hoje valemos mais pelo que fazemos, pelo resultado que produzimos, do que pelo que somos. Com Deus é o contrário, Ele está mais interessado em nossa fidelidade a Ele do que em nossos resultados ministeriais, nossos resultados escolares ou no trabalho. Deus se preocupa mais com o nosso caráter do que com o que adquirimos nesta vida. Isso não quer dizer que não devamos nos esforçar para conquistar o nosso espaço, mas o mais importante para Deus é a nossa postura fiel a Ele diante dos obstáculos da vida. Em contrapartida muitas vezes buscamos as mãos de Deus que nos abençoam, e deixamos de buscar a Sua face (a Sua presença em nossas vidas). Mas para conseguirmos ser fiéis a Deus precisamos aprender que devemos:

1-Desembaraçando-se de todo PESO

                Peso da cobrança de termos que vencer, de sermos bem sucedidos, de que o que vale é o quanto de dinheiro temos no banco, o quanto temos de bens materiais. O Senhor Jesus nos fala que o seu fardo é suave. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.”Mt11.28. “Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.”Mt11.30.

2-Do PECADO que tenazmente nos assedia

                O pecado é um vício pegajoso que nos prende e precisamos nos desvencilhar. O pecado tenazmente nos assedia dia e noite. Por isso a palavra nos fala “vigiai e orai para que não entreis em tentação”.

3-Corramos com PERSEVERANÇA

                Precisamos perseverar até o fim, não desistir em hipótese alguma. Continuar lutando, correndo, buscando. As dificuldades não podem se tornar empecilhos para que não consigamos alcançar os nossos objetivos.

4-CARREIRA que nos está proposta

                “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.”Fp1.6. Temos uma trajetória traçada pelo Senhor para percorrer nesta vida, e esta carreira será bem sucedida e próspera se for a proposta estabelecida pelo Senhor para as nossas vidas. Sonhe os sonhos de Deus para a sua vida. Realize a vontade de Deus em sua vida.

5-OLHANDO firmemente para Jesus

                O foco, o alvo, o objetivo, tudo deve ser centralizado em Jesus. A nossa meta é nos tornarmos parecidos com Jesus. “O que Jesus faria se estivesse no meu lugar enfrentando esta situação? “

6-SUPORTOU a cruz

                O caminho é apertado e a porta é estreita. Teremos dificuldades e problemas todos os dias para suportarmos e vencermos. Mas precisamos ser fortes. “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.”2Co12.10.

7-Não vos FATIGUEIS desmaiando em vossas almas

                “Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.”Is40.30-31.

8-Deus vos trata como a FILHOS

                Somos filhos do Rei dos reis e Senhor dos senhores. “Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é.”1Jo3.2.

                Conclusão: se deixarmos o peso pelo fardo leve do Senhor, se nos desvencilharmos do pecado, se com perseverança não desistirmos de caminhar com Jesus, se trilharmos a carreira que nos está proposta, olhando sempre para Jesus, suportando as adversidades da vida, e esperando no Senhor para não nos fatigar, seremos filhos mais que vencedores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s