MARTA E MARIA: ESCOLHAS (Lucas 10-38.42)

Indo eles de caminho, entrou Jesus num povoado. E certa mulher, chamada Marta, hospedou-o na sua casa. Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos. Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me. Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.

1- hospedou-o na sua casa Devemos hospedar Jesus em nossa casa, em nosso coração. Devemos deixar Jesus entrar em todos os cômodos da nossa casa, inclusive no quarto que é o local de intimidade. Muitos recebem Jesus somente na sala do seu coração. Não deixam Jesus entrar na intimidade, no mais profundo da alma. Não entregamos para Deus muitas vezes aquele “pecado oculto” que cometemos quando ninguém esta nos vendo (somente nós e Deus).

2- quedava-se Devemos entregar tudo para Jesus. Maria aproveitou a oportunidade de Jesus estar em sua casa e entregou-se profundamente, totalmente. Ela quedou-se aos pés de Jesus, no sentido de entrega. Muitas vezes retemos sentimentos contrários a vontade de Deus para as nossas vidas. Ficamos cultivando sentimentos que nos afastam de Deus. Pecados que nos distanciam de Deus.

3- ouvir-lhe os ensinamentos A Bíblia nos fala que “o meu povo perece por falta de conhecimento”. Devemos então conhecer a vontade de Deus para nossas vidas, para que possamos fazer escolhas que nos levem para perto de Deus. Mas para isso, precisamos conhecer a Bíblia, estudando e meditando em sua verdades.

4- agitava-se Vivemos em dias agitados, em dias corridos, onde não temos paciência de esperar pela vontade de Deus para as nossas vidas. Vivemos no imediatismo, no ontem, queremos tudo para ontem, para já. Marta estava assim, agitada, querendo que tudo acontecesse do seu jeito.

5- ocupada em muitos serviços Vivemos sempre ocupados, com muitas coisas, mas deixando o que realmente importa para segundo plano. Corremos o dia todo para lá e para cá trabalhando, estudando, buscando bens materias, buscando satisfação pessoal, buscando reconhecimento humano, e nos esquecemos de estar com Jesus, de estar aos pés do Mestre.

6- Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Nos queixamos da vida, do carro, da casa, do esposo ou da esposa, dos filhos. Nos queixamos da vida, da igreja, do pastor, e nunca estamos satisfeitos. Marta ficou indignada por estar trabalhando e servindo sozinha enquanto a sua irmã Maria ficava escutando Jesus.

7- Andas inquieta e te preocupas A inquietação e preocupação muitas vezes nos tiram a paz, nos tiram o descanso, nos deixam impacientes, frustrados, cansados, aflitos. Enquanto que o Senhor nos diz: “entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará.”

8- escolheu a boa parte Maria escolheu o mais importante, e o que nós deveríamos priorizar em nossas vidas: o estar aos pés de Jesus. Devemos cultivar uma profunda comunhão com Deus. Esta será a diferença de qualidade de vida que teremos no nosso cotidiano. Uma pessoa para estar de bem com a vida, e com vida em abundância, precisa ter comunhão com Deus diariamente.

Anúncios

3 comentários sobre “MARTA E MARIA: ESCOLHAS (Lucas 10-38.42)

  1. palavra muito abençoada, me ajudou muito em uma pregação que eu ia ministrar…
    Deus abençoe sempre a vida de vocês…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s