Deus está no controle

Como é bom quando na vida tudo se encaminha pra dar certo, quando temos tudo sob controle. É muito gratificante saber que estamos fazendo as coisas de maneira correta e nesses momentos sempre lembramos que temos um grande Deus abençoador. Como é bom poder agradecer a Deus por todas as bênçãos em nossa vida, como fica fácil afirmar que Ele é o Senhor de tudo o que somos e temos nesses momentos.
É muito fácil adorar a Deus quando tudo em nossa vida está bem, e sabemos fazer isso muito bem, mas, basta que algo saia de nosso controle por um tempo maior do que esperávamos para que nos esqueçamos do quão abençoador Deus é. Quando as dificuldades persistem, facilmente esquecemos do amor de Deus e, infelizmente, começamos a murmurar, a reclamar de Deus, como se, pelo fato de O seguirmos, de crermos nEle, tudo na nossa vida devesse dar certo sempre.
No livro das Lamentações, no capítulo 3 o autor nos adverte a respeito disso: “Ninguém pode fazer acontecer nada se Deus não quiser. Tanto as coisas boas como as más acontecem por ordem do Deus Altíssimo.” Isso significa que Deus está, e sempre estará, no controle de tudo o que acontece em nossa vida. Desse modo, como sabemos que Deus nos ama, não deveríamos nos preocupar com os problemas, provações e tentações que nos rodeiam.
Como Deus nos conhece por completo, no livro de 1 Coríntios Ele nos revela algo para que possamos prosseguir firmes nos períodos de dificuldade: “As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela.”
Embora quando estamos em meio a problemas eles pareçam impossíveis de ser suportado, Deus nos afirma que nós temos capacidade para suportá-los e sair deles como vencedor, porque a capacitação vem do próprio Deus, é Ele quem nos dará forças e a saída para os problemas, logo, precisamos apenas entregar tudo nas mãos dEle e crer.
Pra finalizar Deus ainda nos faz uma promessa, no livro de Tiago, capítulo 1: “Feliz é aquele que nas aflições continua fiel! Porque, depois de sair aprovado dessas aflições, receberá como prêmio a vida que Deus promete aos que o amam.”
Então, quando algum problema aparecer em sua vida e ele parecer impossível de ser suportado, lembre-se: Deus está no controle de tudo, Ele te ama é tem o melhor para você. Precisamos confiar em Deus sempre, e principalmente nesses momentos, pois: “O Senhor Deus diz: os meus pensamentos não são como os seus pensamentos, e eu não ajo como vocês. Assim como o céu está muito acima da terra, assim os meus pensamentos e as minhas ações estão muito acima dos seus.”

Anúncios

3 comentários sobre “Deus está no controle

  1. Essa imagem nos diz muito e me lembra da passagem em que Pedro estava preso, e havia o risco de morrer mas dormia tranquilo na prisão quando um anjo o livrou em Atos 12.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s