Propósitos I

“Pois, por meio dele, Deus criou tudo, no céu e na terra, tanto o que se vê como o que não se vê, inclusive todos os poderes espirituais, as forças, os governos e as autoridades. Por meio dele e para ele, Deus criou todo o Universo.” (Colossenses 1.16)


Um dos maiores questionamentos do ser humano, se não o maior, é saber qual o seu propósito. Todos nascemos e algum dia vamos morrer, isso é fato. Mas qual é o propósito disso?

Descobrir o propósito de nossas vidas não é tarefa fácil, pois, demanda muito tempo e dedicação, e o primeiro passo para chegar a esta descoberta é saber para quem perguntar. Para isso, paramos para refletir, observar o contexto em que vivemos, procuramos conhecer as necessidades da nossa sociedade, para então poder formar uma opinião. Certo?

Errado. Como é que vamos descobrir o propósito de nossa vida procurando a resposta em nós mesmos? Fazer isso é como se uma taça para vinho se perguntasse para que serve; ela poderia, por algum motivo, supor que fosse um recipiente de líquidos, mas não teria como saber para qual tipo específico de líquido e, se fosse cheia com água, atenderia à sua suposição, sentindo-se realizada e bem-sucedida, mas não atenderia ao propósito de seu criador, que é , ser um recipiente específico para vinho. Então, precisamos entender que a resposta para o propósito de nossa vida não está em nós, mas em nosso criador – Deus. Nós podemos supor qual seja nosso propósito, mas jamais saberemos com certeza se procurarmos a resposta em nós.

Precisamos entender que ser bem-sucedido não significa cumprir o propósito para o qual fomos criados (tal como o exemplo da taça). Temos duas opções para descobrir o propósito de nossa vida; a primeira opção é a especulação, que consiste em suposições. A segunda e principal alternativa é a revelação, que consiste em perguntar ao criador qual é o propósito para o qual fomos criados.

Para a nossa alegria, nosso Criador nos deixou um “manual do proprietário” – a Bíblia. É nela que encontraremos as respostas para os nossos questionamentos.

Deus é o nosso criador, Ele é a fonte da nossa vida, pensou em nosso propósito muito antes de nascermos, sem a nossa contribuição – podemos escolher tudo na vida, menos o propósito para o qual fomos criados; e isso por que Deus tem um propósito muito maior, do qual o propósito de nossa vida é apenas uma pequena parte.

Deus abençoe a todos!



Twitter: eltoncsantos

Anúncios

Um comentário sobre “Propósitos I

  1. aeee
    nós deveriamos ler mais o “manual do proprietário” !
    Deus nos deixou escrito o q espera de nós.. basta tirarmos tempo pra ler!
    mto bom o inicio!
    to esperando os outrs 39!
    ha ha ha

    abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s